Veja 4 dicas de SEO para pequenas empresas

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Os mecanismos de busca estão entre as principais fontes de acesso de um cliente para os canais da sua empresa na internet. Desse modo, seguir dicas de SEO (Search Engine Optimization) é altamente recomendável para melhorar seu posicionamento na web. SEO é o termo usado para definir justamente as estratégias que um site utiliza para subir degraus nos resultados das buscas.

De acordo com o Search Engine Journal, 75% dos usuários nunca vão além da primeira página em suas buscas. Além disso, entre 70 e 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos, preferindo os resultados da busca orgânica. Desse modo, as dicas de SEO tornam-se muito úteis, e as medidas se mostram a melhor opção para impulsionar os resultados.

4 dicas de SEO para pequenos negócios

Para tentar se manter entre as melhores posições utilizando-se das ferramentas de busca, vale seguir dicas de SEO. Veja a seguir quatro delas. Coloque-as em prática nos seus canais online para melhorar os resultados de vendas.

Homem digitando no notebook

Sites amigáveis a dispositivos móveis ficam em posição mais destacada nos mecanismos de busca.

4. Tenha uma estratégia de links

Links do seu site para outros sites relacionados desempenham um papel importante na visibilidade online de seu negócio. Em artigo no Search Engine Land, o membro da Local Search Association, Wesley Young afirma que esses links ajudam a estabelecer a autenticidade e a credibilidade. Links não relacionados irão impactar negativamente na visibilidade ao longo do tempo.

3. Não espere resultados imediados

Mesmo que você siga dicas de SEO, é preciso entender que a estratégia terá resultados a longo prazo. Ou seja, é preciso paciência. Em artigo no e-Consultancy, o editor-chefe do ClickZ, Graham Charlton, explica que pode levar algum tempo até que você veja números positivos. Especialmente em áreas mais competitivas. Desse modo, se você fizer as coisas certas, o trabalho a longo prazo renderá frutos.

2. Otimize seu site para dispositivos móveis

O Google está focando e melhorando resultados de sites que possuem conteúdo “mobile-friendly”. Desse modo, adicione texto capaz de indicar que seu conteúdo é voltado para melhorar a experiência de quem navega em dispositivos móveis. Assim, seus consumidores poderão navegar através de smartphones, por exemplo. Em caso de dúvida, use o Google Mobile Friendly Tool, que verifica a compatibilidade com dispositivos móveis.

4. Crie e gere conteúdo de qualidade

É fácil de identificar conteúdo de SEO mal feito quando se olha para ele. Como por exemplo, artigos escritos por robôs, com palavras-chave utilizadas de modo artificial dentro do conteúdo. Os buscadores certamente irão rebaixar conteúdo com pouca qualidade. Desse modo, o melhor a fazer é garantir que seu conteúdo seja bom o suficiente para gerar compartilhamentos e engajamento.

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