Facebook Ads: entenda a mudança nas campanhas de vídeo

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Neste artigo vamos falar sobre a otimização ThruPlay, voltada para as campanhas focadas em vídeo do Facebook Ads. Você vai saber o que mudou, quais são as vantagens e de quais maneiras é possível criar um anúncio desse tipo. Então, vamos lá!

Fazer anúncios em vídeo é uma boa ideia para divulgar seus produtos e serviços, uma vez que o formato tem uma ótima aceitação por parte do público. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos, 81% das pessoas consultadas prestam total atenção quando estão assistindo algo. Ou seja, os vídeos são o foco da atenção do público.

Fcebook Ads: Logo do Facebook.
Os anúncios em vídeo do Facebook Ads ficaram mais efetivos para as empresas.

Isso não poderia ser diferente nas redes sociais. O Facebook Ads, por exemplo, é a plataforma de anúncios do Facebook e conta com ferramentas voltadas apenas para a divulgação de vídeos. Inclusive, recentemente apresentou uma nova otimização para esse tipo de publicidade: a ThruPlay.

Tal alteração garante às empresas a possibilidade de pagar apenas se as pessoas viram o vídeo inteiro – ou pelo menos 15 segundos dele (a antiga otimização focava em 10 segundos).

Antes de lançar a ThruPlay, o Facebook Ads fez diversos testes com empresas e públicos variados. Os resultados foram positivos. Ou seja, a lembrança do anúncio ficou muito maior, assim como o reconhecimento de marca.

Antes de saber como funciona, no entanto, clique aqui para saber como criar uma página no Facebook se você ainda não tem uma. Depois, é só aproveitar os benefícios!

Facebook Ads: a otimização já está valendo?

O anúncio da ThruPlay foi feito em setembro de 2018, mas os primeiros testes reais com as empresas só começaram em maio de 2019. No final de julho, todas as campanhas com a otimização antiga foram pausadas. Assim, começou a valer a ThruPlay para todos os que estão cadastrados no na plataforma Facebook Ads.

Veja como usar as redes sociais para impulsionar as suas vendas!

Antes de fazer o anúncio, no entanto, é essencial ter um conteúdo de qualidade para mostrar. Sendo assim, você deve pensar em um vídeo que efetivamente faça sentido para o seu negócio e que seja de interesse do seu público. Portanto, algumas dicas são bastante importantes:

  • Evite fazer vídeos muito longos, o que torna a visualização cansativa.
  • Foque em uma mensagem, pois inserir vários assuntos dentro de um vídeo pode torná-lo confuso.
  • Use a mesma linguagem que você costuma utilizar nas redes sociais ou para se comunicar com o cliente.
  • Valorize seus serviços ou produtos com imagens de qualidade.
Facebook Ads: Câmera gravando uma pessoa em ação.
Fazer vídeos de qualidade é uma estratégia interessante para alcançar e passar a mensagem ao público.

Como anunciar?

É muito simples criar um anúncio em vídeo no Facebook Ads. Você pode publicar na timeline e depois impulsionar. Mas também é possível fazer um anúncio específico. Nesse caso, o primeiro passo é acessar o seu Gerenciador de Anúncios. Depois, clique em “Criar”.

Facebook Ads: print da tela do Gerenciador de Anúncios
Comece abrindo Gerenciador de Anúncios do Facebook e escolhendo a opção “Criar”.

Em seguida, escolha o objetivo que deseja alcançar com o vídeo. Você consegue ter acesso à opção de otimização selecionando o objetivo de “Visualizações de vídeo”.

Facebook Ads: print do Gerenciador de Anúncios
Escolha o objetivo do seu anúncio.

Depois, escolha o tráfego. Ou seja, para quais plataformas você deseja direcionar o público: site, aplicativo ou o Messenger.

Facebook Ads: print da tela do Gerenciador de Anúncios do Facebook
Escolha para qual local deseja direcionar os seus clientes.

O próximo passo é escolher o direcionamento (que é o público que você deseja atingir).

Facebook Ads: print da tela do Gerenciador de Anúncios.
O próximo passo é escolher o público.

Por fim, insira quanto quer gastar em “Orçamento”. Com tudo isso feito, você pode alterar o formato na sessão “Formatos”. Aliás, insira o vídeo caso não tenha postado ainda ou então use algum arquivo que já esteja na sua timeline.

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É possível alterar o formato do vídeo.

Você pode ainda personalizar o vídeo para diferentes formatos clicando em “Personalizar” e depois em “Cortar”. Também dá para escolher uma miniatura para o anúncio. Após tudo certo, clique em “Aplicar alterações” para confirmar e finalize publicando o anúncio.

E aí, que tal começar com um anúncio agora para ver qual o tipo de retorno esse formato de publicidade pode dar para a sua empresa? Aliás, é uma boa estratégia para amplificar seus produtos e serviços.

Anunciar no Facebook Ads é simples, basta fazer as opções mais adequadas ao seu negócio ao longo da criação.
Anunciar no Facebook é simples, basta fazer as opções mais adequadas ao seu negócio ao longo da criação.

Mais dicas

E já que estamos falando sobre isso, aproveite para ler também uma reportagem sobre o Facebook Marketplace. Com certeza também pode ser uma boa opção para o seu negócio!

Fique de olho aqui no Blog Vivo Empresas para ter acesso a mais conteúdo como esses e use sempre as redes sociais para fazer a sua empresa crescer cada vez mais. Aliás, conte conosco para saber de todas as novidades!

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