5 motivos para ter uma velocidade melhor de internet no seu restaurante

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Uma velocidade melhor de internet é essencial para restaurantes e bares. Neste artigo você verá:

  • Quais são os prejuízos que uma conexão lenta podem ocasionar.
  • Cinco bons motivos para contratar um plano de internet com uma velocidade melhor.
  • Opções de serviços de internet de acordo com o porte e as necessidades da empresa.

Ter o plano de internet certo para o seu negócio faz toda a diferença. Pode ter certeza. Você certamente terá problemas caso a conexão seja interrompida a toda hora. Imagine a situação: seus clientes estão usando o Wi-Fi, mas não conseguem acessar o que desejam. É insatisfação na certa.

Ou então se os pedidos não forem registrados corretamente por conta do sistema (que depende de uma internet potente). O mesmo pode acontecer com o sistema de pagamento e até mesmo com as atividades realizadas na administração, por exemplo.

Velocidade melhor: imagem de um garçom com dois pratos na mão.
Ter uma internet potente é fundamental para um restaurante. Foto: Pexel.

Aliás, você já passou por alguma dessas situações? Ou quer evitá-las? Então, está na hora de considerar a contratação de um plano de internet com uma velocidade melhor.

1-) Clientes satisfeitos

O primeiro motivo que apresentamos aqui é a satisfação do cliente. E é um dos principais. Isso porque as pessoas podem ficar irritadas se usarem a internet e não conseguirem acessar o que desejam. Tudo bem que não é obrigação oferecer Wi-Fi, mas trata-se de um serviço que pode somar. Além disso, se você disponibiliza essa conexão, que seja de boa qualidade!

Por isso, comece verificando se você contratou o serviço ideal. O melhor para o seu estabelecimento, sem dúvida, será contratar um plano empresarial. Muita gente acha que ter um plano de pessoa física é suficiente, sobretudo no início.

Velocidade melhor: dois homens em poltronas. Um deles com um computador no  colo.
O cliente deve ficar satisfeito também com a conexão de internet. Fonte: Pexels.

No entanto, o barato pode sair caro. Os planos empresariais foram desenhados especificamente para este fim. Ou seja, oferecem o velocidade de internet e outras características pensadas exclusivamente para atender às necessidades de empresas de diferentes setores. Daí a importância de escolher o serviço certo.

2-) Garanta a produtividade

Internet que não funciona é sinônimo de trabalho que não flui. No caso de um bar ou restaurante, por exemplo, a falta de internet pode implicar em problemas relacionados ao funcionamento do local, como a realização de pagamentos e a retirada de pedidos.

Verifique quais são os seus serviços atuais que dependem de uma boa conexão e escolha o seu plano (empresarial sempre!) a partir dessa demanda. Certamente será uma ótima decisão.

3-) Evite a interrupção dos serviços

Se você faz entregas, seja por apps ou por um sistema próprio, uma boa conexão é fundamental. Ou seja, já pense em ter uma velocidade melhor. Aliás, faça a escolha do plano ou do serviço com base no tipo de serviço que oferece.

Se você tem um sistema de delivery robusto, por exemplo, considere contratar o serviço de Internet Dedicada.

Veja aqui como abrir um restaurante!

A diferença para a banda larga normal é que aqui há um link exclusivo para o tráfego de internet do seu estabelecimento. Sendo assim, todas as informações que você enviar e receber circularão por um caminho que não será utilizado por mais nenhuma outra empresa.

Velocidade melhor: pizza sobre a mesa de madeira, com uma garrafa de vinho ao lado.
Contratar uma Internet Dedicada é indicado para serviços que exigem uma robustez maior. Foto: Pexels.

A disponibilidade, então, é de quase 100% – e a velocidade contratada é garantida e a mesma tanto para downloads quanto para uploads. Portanto, é um investimento a mais, porém garantirá lucro (assim, você não corre o risco de perder vendas). A Vivo Empresas tem o serviço de Internet Dedicada com todos os benefícios que um estabelecimento mais robusto precisa.

4-) Não sofra

Mais uma vez: o barato pode sair muito caro. E quem sofre é você. Ou seja, reclamações de clientes, interrupções no serviço, manutenções constantes… Tudo isso deverá ser contornado. Isso consome o tempo de trabalho que você poderia usar com outras questões mais estratégicas do negócio, como parcerias, criação de cardápio e contratação de profissionais.

Além disso, o estresse atrapalha o dia a dia de trabalho e diminui os estímulos. Ou seja, a produtividade e a criatividade podem ficar ameaçadas.

5-) Economize e tenha uma velocidade melhor

Você economiza quando identifica que precisa melhorar e contratar logo o plano certo. E, aliás, poupa tempo e dinheiro. Trocar toda hora por conta de reclamações ou problemas leva tempo pode gerar multas e prejudicar a imagem da sua empresa junto aos clientes.

Velocidade melhor: mão em primeiro plano segurando um celular, com uma mesa de refeições ao fundo.
Escolha o serviço certo, na hora certa. E seus clientes ficarão satisfeitos. Foto: Pexels.

Por isso, pesquise bem qual é a sua necessidade atual, converse com a equipe de TI. Esses profissionais poderão te orientar a tomar a melhor decisão. O resultado, pode ter certeza, logo será visto no seu bolso. Aliás, a Vivo Empresas tem planos desenhamos exclusivamente para o universo empresarial, com velocidades que atendem as necessidades de companhias de diferentes portes. Acesse o site Vivo Fibra Empresarial para conferir.

E aí, gostou das dicas? Aliás, já que estamos falando sobre o tema, aproveite para saber como funciona uma logística de distribuição. Por fim, para comunicar tudo o que o seu bar ou restaurante tem feito de bom, veja em qual rede social é mais indicado investir nesse momento.

No mais, agradecemos a companhia e te esperamos nas próximas leituras! Até mais!

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