Quer dicas para cativar clientes de um escritório de advocacia? Se a sua empresa está em dúvida sobre como fidelizar o público, saiba que existem diferentes maneiras de fazer com que isso aconteça. Confira, a seguir, uma lista que te ajudará a compreender esse processo, além e descobrir como a tecnologia pode ser uma excelente aliada.
Conquistar novos clientes é essencial, mas não é uma tarefa fácil. No entanto, cativá-los pode ser um processo mais difícil ainda. Por isso, é essencial idealizar e executar uma estratégia que deve conter diferentes características e elementos. A tecnologia, mais uma vez, pode ser uma aliada. Afinal, adotar soluções que otimizam e garantem a segurança dos dados contribui para a fidelização.
1-) Presença digital
Uma forma eficiente de começar é ter uma presença digital. O seu escritório precisa ter um site próprio e também perfis nas principais redes sociais. Afinal, é onde as pessoas irão procurar os serviços. Depois que criar as páginas, não esqueça de alimentá-las com conteúdo de qualidade. Entregue o que o seu público deseja ver.
As chances de o cliente chegar até sua empresa e até mesmo ser cativado são muito maiores. Considere, inclusive, criar um canal no YouTube sobre assuntos jurídicos. Ou ainda use o Instagram para este fim. Coloque pessoas da sua equipe (que tenham boa postura diante da câmera) para falar de assuntos diversos. É um passo importante para estreitar laços com clientes e parceiros.
2-) Esteja disponível
Além disso, esteja sempre disponível para tirar dúvidas por esses canais. Adote também uma linguagem que esteja de acordo com o seu negócio. A equipe de atendimento deve ser atenciosa e ágil na resolução de problemas.
Para que isso flua de maneira mais tranquila é importante que a conexão à internet, que garante o acesso a estes canais, esteja sempre ativa.
A Vivo Empresas tem uma série de pacotes desenhados exclusivamente para empresas de diferentes tamanhos. As opções de Vivo Total incluem internet com ultravelocidade de Vivo Fibra, ligações ilimitadas e 4.5G de internet móvel para quem faz atendimentos via WhatsApp, por exemplo.
3-) Internet dedicada pode ser a solução
No caso de grandes empresas, optar pela internet dedicada pode ser um excelente caminho para garantir a excelência de atendimento e das atividades em geral. Trata-se de um serviço de conexão criado exclusivamente para o universo corporativo que garante total estabilidade da rede.
Isso porque o link que conduz os dados do servidor aos roteadores da companhia é utilizado apenas pela própria empresa, ao contrário do que acontece com a banda larga convencional.
A internet dedicada, inclusive, é recomendada para empresas que precisam de uma disponibilidade contínua (durante 24 horas por dia, sete dias por semana). A Vivo Empresas possui a Vivo Internet Dedicada, que tem todos os benefícios de uma conexão exclusiva. Veja as principais vantagens:
- Alta performance: garante baixíssima latência de rede (tempo, medido em milissegundos, no qual a informação demora para chegar do seu computador ao servidor).
- Flexibilidade: você otimiza os seus investimentos ao contratar uma solução que está de acordo com o que a sua empresa precisa.
- Comodidade: planos disponíveis com a opção de locação e manutenção do roteador.
- Produtividade: a disponibilidade da internet é de, no mínimo, 99,5%.
- Atendimento: o suporte da Vivo sempre disponível para solucionar problemas e tirar dúvidas.
Acesse o site agora mesmo para saber como a Internet Dedicada funciona na prática.
4-) Crie uma base de clientes
Entre as dicas para cativar clientes, crie uma base. Assim que reunir essas informações, pense em estratégias para alcançá-los. Usar o e-mail marketing é um caminho eficiente. Trata-se de um canal para a divulgação de novos serviços e de conteúdo relevante para o seu cliente.
Aproveite essa lista também para enviar promoções exclusivas. Apostar nesse tipo de ação é uma boa estratégia para cativar os clientes. Para isso, você precisa ter um e-mail corporativo.
E aí, o que achou das dicas? Comece a colocá-las em prática agora mesmo para conseguir cativar seus clientes em um tempo recorde. Além disso, veja aqui quais são as palavras mágicas para atrair o consumidor e como é possível atender bem os clientes nas redes sociais.
Finalize essa rodada de leitura com o artigo sobre benefícios para os clientes sem estourar o orçamento. Agradecemos a companhia em mais essa reportagem e te convidamos a navegar pelo blog para ficar por dentro de tudo sobre tecnologia e de outras dicas para cativar clientes!