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Conteúdos gerais23 de janeiro de 20202 min
[Quiz] Cativar cliente: sua empresa sabe? Faça o teste e confira!
2 min
Redação Vivo Meu Negócio
Cativar cliente não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso muito empenho e uma excelente estratégia para conseguir alcançar este objetivo. Aliás, é fundamental ter em mente que o consumidor chega até o seu produto e pode comprar apenas uma vez.
No entanto, se forem colocadas em prática algumas atitudes essenciais, como um bom atendimento e cumprimento de prazos, é possível fidelizá-lo. E aí, tem feito isso? Confira no teste a seguir.
O atendimento ao cliente é prioridade no seu escritório?
Quais critérios você adotou ao escolher a equipe responsável pelo atendimento ao cliente?
Estabelecer uma relação de confiança com o cliente é importante no seu escritório?
Você já pensou se a experiência que oferece ao cliente no seu escritório é simples?
Seu escritório oferece múltiplas opções de pagamento?
Seu escritório oferece boas condições para o seu cliente?
Qual a importância de entregar o serviço na data acordada?
Você acha que a linguagem adotada no atendimento ao cliente aproxima seu escritório ao público?
Você acha que seu escritório tem uma relação transparente com o seu cliente?
Seu escritório tem algum programa de fidelidade?
Resultado:
É preciso melhorar.
Você se preocupa com o relacionamento com seus clientes. No entanto, ainda não conseguiu desenvolver nem colocar em prática uma estratégia consistente para fidelizá-lo. É fundamental pensar nisso agora mesmo e criar algo que realmente faça o consumidor querer voltar. Você deve se preocupar com questões importantes, como garantir um bom atendimento, oferecer descontos exclusivos, se preocupar com o feedback dado por eles e, a partir desse material, corrigir questões que não estavam funcionando corretamente. Comece agora mesmo para garantir resultados excelentes.
Você está no caminho certo.
Você está no caminho! Ou seja, já tem algumas estratégias alinhadas. No entanto, ainda precisa consolidar um plano com tudo o que precisa fazer para cativar o cliente. Sendo assim, reúna tudo em um arquivo, faça um plano consistente, converse com as suas equipes e siga em frente.
Parabéns: você tem feito um bom trabalho.
Parabéns! Você tem uma estratégia para cativar clientes bastante consistente. Ou seja, criou um plano bastante inteligente, considerou todos os aspectos necessários e agora vem colocando em prática. Além disso, se preocupa em mensurar os resultados a partir de pesquisas e de outras ferramentas. Aliás, isso é uma maneira de cativar o cliente de vez. Parabéns por todo o trabalho realizado e lembre-se de que ele nunca acaba. É preciso sempre pensar em estratégias, se atualizar e buscar formas de fazer da experiência de compra a melhor possível.
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Atendimento para cativar cliente
E aí, o que achou do teste? É sempre importante pensar em maneiras de fidelizar o cliente. Ou seja, garantir que ele volte sempre. Por isso, se você ainda precisa melhorar, é hora de colocar isso em prática. Há diferentes formas de fazer com que isso aconteça. No entanto, o atendimento de qualidade deve ser a sua prioridade.
Oferecer uma experiência completa e que faça o consumidor voltar espontaneamente é essencial para qualquer tipo de negócio. E isso só depende das estratégias que você irá adotar.
E finalize essa ronda de leituras com dicas sobre como cativar clientes nos escritórios de advocacia. No mais, agradecemos a sua companhia em mais um quiz e te convidamos a navegar mais pelo blog para ter acesso a outros conteúdos. Até a próxima!