Saiba como melhorar seus resultados na hora de postar no Facebook

Foto do autor

A consolidação das redes sociais ajudou a criar um novo canal de informação para consumidores e marcas. De acordo com o Search Engine Journal, 70% dos consumidores americanos se aproveitaram do sucesso do Facebook para aumentar suas vendas. Mas você sabia que, para alcançar bons resultados, é necessário observar com cuidado diversos aspectos antes de postar no Facebook?

Ainda de acordo com o Search Engine Journal, 47% utilizam essa rede social como principal canal para se comunicar com seus clientes. Ou seja, saber como direcionar sua marca na hora de postar no Facebook é muito importante para melhorar resultados. Existem, por exemplo, horários considerados mais propícios para postagem, e isso varia conforme a rede social.

É consenso que, no Facebook, esse horário é o início da tarde, mais especificamente no período que entre as 12h e as 16h. De acordo com o Hubspot, o melhor horário para conseguir compartilhamentos é por volta das 13h, enquanto o horário das 15h é quando acontece o pico de cliques.

Cubos em cima da mesa com as logomarcas das redes sociais

Pesquisas indicam que melhor horário para postar no Facebook é durante a semana, entre 12h e 16h.

Já os melhores dias variam conforme o tipo de negócio, mas na maioria dos casos são quinta e sexta-feira. O engajamento cai em cerca de 3,5% em postagens feitas entre segunda e quarta-feira.

Outro cuidado deve ser em relação às chamadas zonas mortas das redes sociais – que também variam conforme cada rede. De acordo com Dane Atkinson, CEO e fundador da SumAll.com, em artigo publicado na Entrepreneur, ao postar no Facebook você deve evitar principalmente o horário da meia-noite às oito da manhã. Os resultados da pesquisa, feita pela SumAll, também apontaram que esse horário deve ser evitado por usuários de Twitter e Instagram, por exemplo.

E embora os horários de pico da rede social seja no início da tarde, as marcas devem considerar outro ponto importante na hora de postar no Facebook. De acordo com a Fannit Internet Marketing, mais de 750 milhões de pessoas usam a rede em dispositivos móveis. Desses usuários, 80% checam seus telefones de manhã cedo, logo ao acordar. De acordo com a empresa, os fins de semana também devem ser evitados para divulgação de marcas.

6 dicas para postar no Facebook de modo eficiente

Na hora de pensar qual o melhor modo de postar no Facebook, vale a pena levar algumas dicas em consideração para otimizar seus resultados. Veja abaixo seis delas.

  1. Analise seus indicadores de engajamento
  1. Planeje suas postagens e organize os horários
  1. Repita os que derem resultado e não demore para ajustar erros
  1. Direcione as publicações conforme seu público-alvo
  1. Compartilhe fotos e vídeos na sua linha do tempo
  1. Utilize as postagens promovidas do Facebook para aumentar o alcance da divulgação.
Foto do autor
Solicite um contato