O dia a dia de um negócio é sempre corrido, cheio de tarefas e com muitas metas a cumprir. Por isso, ter que ligar para o call center pode significar abrir mão de fazer algo mais produtivo. Pensando nisso, a Vivo criou o Meu Vivo Empresas, uma plataforma de autoatendimento para seus clientes corporativos.
Com o serviço, não é mais preciso ligar para resolver dúvidas básicas. É possível fazer isso pelo computador, através de uma página web, ou por um dispositivo móvel, em apps disponíveis para Android e iOS.

Conheça as vantagens do Meu Vivo Empresas e diga adeus a burocracia.
Com o Meu Vivo Empresas fica fácil verificar a situação das contas de celular e internet, por exemplo, e emitir a 2ª via de qualquer um dos serviços contratados – seja móvel ou fixo – da sua empresa ou negócio.
Aliás, também é possível checar o histórico de consumo, baixar PDF’s das contas e modificar a data de vencimento do pagamento (para melhor se adaptar ao seu fluxo de caixa) e ativar a conta digital para receber a cobrança todos os meses por e-mail.

Meu Vivo Empresas é a plataforma de autoatendimento para clientes Vivo Empresas.
Navegação renovada
Recentemente, a Vivo reformulou a maneira de navegação do Meu Vivo Empresas. Aliás, a nova interface foi criada para melhorar a experiência do usuário. Tudo pensado para deixar o serviço ainda mais simples e intuitivo. Dessa forma, o gestor pode checar faturas e produtos contratados em poucos cliques.
A partir de agora, para acessar o app, primeiro é preciso escolher a razão social e em seguida selecionar o CNPJ da sua empresa (como na figura abaixo). Então, escolher entre os produtos da lista. Por fim, basta navegar pelas contas associadas ao produto e CNPJ selecionados.
Funcionalidades do Meu Vivo Empresas
Quer saber quais as funcionalidades do serviço? Fizemos uma lista com algumas delas. Para conferir todas as novidades, basta acessar o site do Meu Vivo Empresas e descobrir tudo que o autoatendimento oferece!
- Emitir 2ª via de contas.
- Baixar faturas ou enviá-las por e-mail.
- Checar o detalhamento dos gastos da sua empresa
- Acessar o histórico de contas e consultar as faturas dos últimos 6 meses.
- Consultar o status do pagamento de suas contas.
- Alterar a data de vencimento para pagamento.
- Ativar a conta digital.
Ainda não é cadastrado?
Veja como é fácil se cadastrar no Meu Vivo Empresas e comece a economizar tempo para as tarefas importantes do seu dia a dia.
Acesse portal Meu Vivo Empresas e clique em “Cadastrar agora”, o botão roxo no canto inferior direito da tela. Depois, basta inserir o CPF ou CNPJ da empresa e clique em “Continuar”. No próximo passo, você deve preencher os dados solicitados para o cadastro e clicar em “Cadastre-se”.
Dessa forma, você receberá a senha de acesso por SMS ou e-mail. Na sequência, é só fazer o login e está feito! Pode aproveitar das facilidades e serviços do Meu Vivo Empresas. O procedimento será o mesmo para cadastro no app. Simples, não é?
E já que o assunto é aplicativo, que tal entender como funciona o ranqueamento nas lojas virtuais? Curioso? Então, confira a matéria Saiba como otimizar o alcance de um aplicativo na app store. E até a próxima aqui no Blog Vivo Empresas!