4 growth hackers com conteúdo relevante para seguir no Twitter

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Crescimento em primeiro lugar. É nesse mantra que se baseiam os growth hackers para impulsionar o faturamento das empresas. No entanto, você sabe qual a função exata desse profissional no dia a dia corporativo? Nesse artigo, vamos explicar quais as suas principais incumbências. Além disso, vamos apresentar alguns nomes da área para você seguir no Twitter.

Como trabalham os growth hackers

Antes de citar os profissionais de growth hacking com conteúdo relevante no Twitter, vale a pena aprofundar o conceito e explicar como eles trabalham. Desse modo, o primeiro passo é desconstruir aquilo que você pensa sobre os hackers.

Frequentemente associados a crimes de internet, invasões de redes e roubos de senhas, os hackers também reúnem qualidades valorizadas no mercado de trabalho. São elaspersistência, foco e ousadia são algumas delas. Os hackers focam no destino, não importa qual seja o caminho.

4 growth hackers com conteúdo relevante para seguir no Twitter.

Confira 4 growth hackers com conteúdo relevante para seguir no Twitter.

Desse modo, o growth hacker poderia ser descrito como um profissional cujo principal objetivo é o crescimento do número de usuários ou de clientes de uma empresa. Assim, para cada ação da companhia, o growth hacker irá questionar como isso influencia no crescimento de clientes/usuários.

Para atingir o objetivo de impulsionar a expansão da empresa, os growth hackers precisam agir com criatividade. Ou seja, recorrendo a ferramentas como otimização do site para buscadores, marketing viral, marketing de conteúdo e e-mail marketing. Não é possível definir uma única estratégia: o conceito de growth hacking tem a ver com os fins, e não com os meios.

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Confira, a seguir, alguns exemplos de iniciativas criadas por growth hackers e entenda um pouco melhor o papel desses profissionais.

Dropbox

Para aumentar seu número de usuários, o Dropbox criou um sistema de recompensa em que oferecia mais espaço de armazenamento aos clientes que convidassem seus amigos para a plataforma.

Hotmail

Em determinado momento, o Hotmail inseriu no rodapé do conteúdo dos e-mails enviados pelos usuários uma frase convidando o destinatário do e-mail a se cadastrar. Algo como “Este e-mail foi enviado via Hotmail, cadastre-se no Hotmail agora”.

Facebook

Uma das estratégias utilizadas pelo Facebook no início de suas operações foi traduzir a plataforma para o maior número possível de idiomas, por meio do crowdsourcing. Atualmente, de acordo com informações da empresa, apenas 15% dos usuários são americanos ou canadenses.

Prepare seu negócio

4 growth hackers para seguir no Twitter

Listamos, a seguir, growth hackers com conteúdo relevante e postagens regulares no Twitter, para que você possa aprender um pouco mais sobre o asssunto:

4. Rand Fishkin@RandFish

Co-fundador da MOZ.com e da inbound.org, Fishkin tem um amplo conhecimento a respeito de SEO e métricas de conversão.

3. Josh Elman: @JoshElman

Atualmente trabalhando para o Medium e para a Super, Elman já participou do crescimento de empresas como Twitter, Facebook e Linkedin.

2. Sean Ellis@SeanEllis

CEO da GrowthHackers e da Qualaroo, Ellis escreve sobre marketing de conteúdo, e-mail marketing e outras estratégias de crescimento.

1. Neil Patel@Neil Patel

Co-fundador da CrazyEgg, KISSmetrics, e HelloBar, Patel demonstra sua experiência com redes sociais, marketing digital, SEO e growth hacking. Entre a lista de empresas que já ajudou a crescer, estão Amazon, NBC, GM e HP.

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