Veja 4 dicas para criar fan pages de sucesso para seu negócio

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O Facebook é uma das mídias sociais mais utilizadas pelos empreendedores no mundo inteiro.  Com 102 milhões de usuários, a plataforma é a maior rede social do Brasil – e do planeta. Além disso, seu alcance é tão grande que atinge o público de modo ininterrupto. Ou seja, 24 horas por dia, sete dias por semana, as pessoas estão no Facebook. Tais números ajudam a reforçar a importância das marcas contarem com fan pages na sua estratégia de comunicação.

Mesa com gráficos ao redor com um tablet e um celular mostrando a tela do Facebook

Usuários de Facebook levam em consideração opinião dos amigos na hora de fazer compras pela rede social.

4 dicas para melhorar resultados das fan pages

Diante das estatísticas, fica claro que as fan pages devem ser utilizadas pelas empresas para divulgar suas marcas e aumentar as vendas. Veja a seguir, quatro dicas para melhorar os resultados de seu negócio através do Facebook.

4. Não crie uma conta fictícia

É comum o usuário optar criar contas pessoais fictícias para depois criar sua Facebook Business Page. Isso por duas razões. Ou para garantir que os funcionários não se aproveitem do fato de ter sua página conectada à da empresa, ou para evitar postagens por engano.

No entanto, isso não é recomendado. Em artigo no Hubspot, a editora do blog de marketing do portal, Ginny Soskey, explica que a criação de mais uma conta pessoal é errada. A prática vai contra as normas do Facebook, o que pode levar a exclusão de sua página a qualquer momento.

Desse modo, para evitar que isso aconteça, crie as páginas corretamente. Além disso, forneça direitos administrativos da página apenas para quem deve ter e para quem possui treinamento adequado.

3. “Esconda” conteúdo de quem não curte a página

Essa dica pode ajudar você a conquistar novos curtidores para sua fan page. Afinal, a curiosidade pode motivá-lo a se interessar pelo conteúdo. Em artigo no Hongkiat, o especialista em social media, Michael Vreeken, recomenda a prática. Ele explica que isso é muito fácil de fazer e pode gerar resultados muito positivos.

3. Observe com cuidado as fotos escolhidas

Sua fan page é uma extensão da sua marca. Portanto, garanta que ela passe credibilidade para seus consumidores. A imagem ajuda a fazer isso, e você deve ter a certeza de que as fotos escolhidas para ilustrar a página sejam adequadas. Desse modo, a imagem de perfil deve trazer o logotipo da sua empresa. Além disso, a foto de capa deve chamar a atenção e ser capaz de engajar o público-alvo.

4. Gere e poste conteúdo

A geração de conteúdo é um conceito fundamental para aumentar o engajamento do consumidor com a sua marca. Desse modo, criar e compartilhar as ações de sua empresa pode motivar o público e aumentar os resultados de curtidas. E, consequentemente, de vendas.

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