Veja como colocar foto no Twitter e descubra como engajar os usuários

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Com cerca de 500 milhões de tweets enviados por dia e mais de 355 milhões de usuários ativos mensalmente, o Twitter é uma ótima opção para quem busca engajar os consumidores. Desse modo, no artigo a seguir, vamos focar nessa plataforma. Você vai aprender como colocar foto no Twitter, como estruturar uma campanha e, além disso, como aproveitar o que a rede social oferece de melhor.

Capacidade de viralização é o diferencial do Twitter

A característica de viralização instantânea é o que faz do Twitter uma rede social atrativa para as empresas. Desse modo, seu potencial é enorme. O Twitter tem ares de imprevisibilidade e viralização mais rápido do que qualquer outro canal. Isso porque concentrar grandes formadores de opinião de todas as áreas conectados praticamente todo o tempo.

Essa conexão se explica pelo fato de que, segundo estimativas da empresa, mais de 80% dos usuários da plataforma são ativos em dispositivos móveis. Desse modo, a repercussão se torna praticamente instantânea, principalmente na cobertura de eventos ao vivo.

Descubra como colocar foto no Twitter.

Alinhar a linguagem adotada no Twitter com as características da empresa é condição para engajar usuários.

No entanto, não é só isso. Por incentivar a interação, o Twitter permite que as marcas consolidem seus valores na Internet. No Twitter, a marca tem a chance de construir uma personalidade e uma reputação, exatamente como qualquer usuário comum. O Twitter é extremamente pessoal. Ou seja, a marca que dialoga com os consumidores e até com outras marcas através dele torna-se mais acessível e constrói uma relação de proximidade com o consumidor.

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Estratégia digital deve ser compatível aos valores da marca

No entanto, não basta estar presente na rede social com um perfil institucional. É preciso criar uma campanha estratégica que esteja associada ao perfil da empresa e aos valores cultuados por ela. Ou seja, o segredo é fazer isso se alimentando dos trends digitais presentes no Twitter para participar da conversa. Incluindo a marca ou o produto no contexto.

O posicionamento estratégico é importante para consolidar a personalidade da marca. Desse modo, é um erro, por exemplo, tentar fazer uso de todo e qualquer assunto que reverbere na rede. É importante entender se os assuntos em que sua marca ou negócio atua vão de encontro aos princípios e valores do negócio.

Como colocar foto no Twitter

Parte fundamental da composição do perfil, as fotos merecem atenção de quem se dedica ao marketing digital e às redes sociais. Você pode ilustrar a página da sua empresa com fotos que abrangem três aspectos principais. Confira, a seguir, como colocar foto no Twitter:

Avatar

De preferência, a imagem deve trazer o logotipo da empresa. O tamanho máximo do arquivo é 700 KB. A foto de avatar aparece na timeline dos usuários com o tamanho de 48 x 48 pixels e no perfil com 73 x 73.

Background (plano de fundo)

A imagem de background depende da resolução do dispositivo em questão, mas o ideal é trabalhar com uma imagem que se encaixe tanto em uma resolução de 1024 x 768 quanto em 1920 x 1080. O arquivo deve ter até 5 MB.

Header (cabeçalho)

O cabeçalho fica acima da foto de avatar e, se bem escolhido, pode agregar qualidade ao perfil da sua marca no Twitter. A imagem deve ter uma resolução de 1200 x 600 e não pode exceder 5 MB.

Desse modo, agora que você já sabe como colocar foto no Twitter, cabe analisar outro recurso interessante para quem busca engajamento. Trata-se do Twitter Card, que fornece mais informações sobre o perfil. Com o Twitter Card você qualifica as contas do Twitter, trazendo um conteúdo multimídia mais rico. Se a marca gera grande quantidade de conteúdo relevante no website, com certeza deveria integrá-lo.

Além disso, vale lembrar que, para criar campanhas efetivas, é preciso destacar uma equipe específica para a rede social. Claro que existem ferramentas que te ajudarão a automatizar algumas coisas. No entanto, nada vai substituir uma pessoa de verdade, interagindo e surfando os trends.

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