5 motivos para contratar o serviço de Cloud Backup da Vivo

Foto do autor

 Guardar os arquivos em uma nuvem é mais do que uma tendência: já virou necessidade. Afinal, todos os dados da empresa ficam seguros e podem ser acessados pelos membros da equipe facilmente pelo backup cloud. O Vivo Cloud Backup vem justamente para suprir essa demanda. Trata-se de um drive de armazenamento em nuvem que oferece diversas possibilidades para facilitar o dia a dia da sua empresa.

Você sabe o que é backup cloud?

Com o Vivo Cloud Backup todos os funcionários ficam conectados, mesmo sem locais diferentes.

Inclusive, é possível armazenar o que deseja e ainda acessar o backup cloud de qualquer local, sempre que for preciso. Aliás, também dá para usar diferentes tipos de dispositivos para visualizar e interagir com o conteúdo. Tudo sempre com a segurança que a criptografia oferece.

Você sabe o que é backup cloud?

Vivo Cloud Backup garante mais segurança e organização ao dia a dia da empresa.

Gostou da ideia? Nós listamos aqui cinco bons motivos para começar a usar o Vivo Cloud Backup agora.

Leitura complementar recomendada: Conheça os Tipos de Backup

Motivos para ter um backup cloud

1 – Praticidade nas tarefas diárias

Se todos os colaboradores não estão no mesmo ambiente, é essencial pensar em maneiras de fazer os arquivos chegarem até eles rapidamente. Com o backup cloud como o Vivo Cloud Backup fica tudo mais simples, pois basta organizar os arquivos e, então, compartilhar aquele que deseja com as pessoas necessárias através de um link.

cloud contratar

Ou seja, esse endereço vai por e-mail, SMS, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação, sem a necessidade de anexar arquivos pesados ou algo do gênero.

Dá para fazer isso com pastas também. Tudo em questão de segundos, sem ocupar espaço no computador ou nas caixas de e-mail.

Você sabe o que é backup cloud?

Vivo Cloud Backup facilita a rotina de empresas que têm funcionários em esquema de home office.

Essa praticidade é ideal para empresas com colaboradores que fazem home office, por exemplo. A comunicação fica muito mais simples. Aliás, leia aqui uma reportagem em que explicamos como implementar essa modalidade dentro de uma empresa. O Vivo Cloud Backup também funciona bem para quem tem serviços terceirizados e precisa trocar arquivos com as empresas contratadas.

2 – Rapidez na resolução de problemas e tarefas

Mandar algum arquivo pesado é sempre uma tortura. Além disso, corre o risco do destinatário não receber pelo limite do e-mail. Por isso, o Vivo Cloud Backup é uma boa ferramenta na resolução de problemas. Você consegue mandar os arquivos na mesma hora – e para diferentes pessoas.

Você sabe o que é backup cloud?

O compartilhamento de arquivos e o armazenamento em nuvem contribuem para a agilidade na resolução de problemas.

Além disso, mais de um colaborador consegue trabalhar em um arquivo, como planilhas de Excel, em tempo real. Assim, a equipe inteira fica envolvida com a tarefa. E tudo se torna mais produtivo!

3 – Informações protegidas

Perder arquivos é um dos maiores pesadelos da atualidade. E é aí que entra o Vivo Cloud Backup. A solução pode ser usada para armazenar todos os dados importantes da empresa, como uma cópia de segurança mesmo. Assim, a tranquilidade estará mais do que garantida. Afinal, não há risco algum para as informações guardadas na plataforma.

Todos os dados ficam armazenados no Datacenter Telefônica no Brasil, que possui todas as certificações de necessárias para guardar os dados da sua empresa com segurança.

Você sabe o que é backup cloud?

As informações ficam armazenadas com total segurança.

Além disso, não há restrições em relação ao formato que pode ser salvo dentro do sistema. Projetos inteiros, fotos, documentos e vídeos, por exemplo, são sempre bem-vindos. Inclusive, é possível escolher entre duas capacidades de armazenamento, 100 GB e 1 TB. O primeiro é indicado, sobretudo, para uso pessoal (fotos, conversas e agenda, por exemplo). Já o segundo foi feito sob medida para pequenas e médias empresas – é ideal para documentos, apresentações e até mesmo para backup de site de e-commerce.

4 – Fácil gerenciamento

A interface é muito simples de mexer. Não há muitas diferenças em relação ao computador comum.  Além disso, é possível acessar o Vivo Cloud Backup a partir de cinco dispositivos diferentes. Basta ter o login, a senha e uma conexão com a internet.

Você sabe o que é backup cloud?

O gerenciamento das informações fica muito mais fácil e prático.

Quando desejar compartilhar algum arquivo, basta gerar um link e enviar pelos canais de comunicação que mais usa. Aliás, você também pode autorizar usuários, gerenciar permissões de acesso e até mesmo incluir datas de expiração em alguns arquivos.  Todas as pastas podem ser protegidas por senhas de acesso.

5 – Você tem o controle da informação

O Vivo Cloud Backup te coloca no controle da informação. Ou seja, é muito mais fácil gerenciar todos os dados da empresa e compartilhar com quem deseja. Além disso, como é possível usar qualquer dispositivo para acessar, dá para resolver problemas ou então organizar as pastas mesmo enquanto não estiver no escritório.

Você sabe o que é backup cloud?

Com o Vivo Cloud Backup você fica no controle da informação.

Outra característica que coloca o empresário no centro da informação é que com o backup cloud o empresário pode escolher com quem deseja compartilhar as informações e ainda gerenciar permissões. Tudo isso a preços atrativos. Visite a página do Cloud Backup da Vivo para conhecer todas as vantagens!

Com certeza, essa ferramenta será uma boa maneira de organizar as informações da sua empresa com segurança e economia. Aliás, a Vivo conta com um portfólio completo de soluções para armazenamento em nuvem.

Para facilitar o entendimento, fizemos aqui uma reportagem contando uma a uma. Clique para ler e conhecer todas! E continue conosco no Blog Vivo Empresas para ver mais conteúdos sobre esse e outros temas! Boa leitura!

Foto do autor
Solicite um contato