A importância do web marketing para suas vendas

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web marketing é uma das ferramentas mais importantes para uma marca atingir seu público-alvo e converter leads em vendas. Ou seja, divulgação através das ferramentas mais tradicionais de marketing ainda são úteis. No entanto, é através da exposição online que está o melhor custo-benefício. Desse modo, confira dicas para que essas ações sejam bem-sucedidas.

Web marketing: o que fazer e o que não fazer

O web marketing, se executado corretamente, pode trazer bons resultados e aumentar as suas vendas. Desse modo, o diretor de marketing e produtos da WebpresarioPRO, Christiam Alvarado, dá alguns conselhos que podem ajudar o empreendedor a marcar presença online.

O primeiro passo, para Alvarado, é ter um website vencedor. Nele você deve mostrar o quão bom é seu produto e os benefícios que seu cliente em potencial terá ao adquiri-lo. Ou seja, o site deve ser, ao mesmo tempo, simples e acessível a todos os tipos de dispositivos.

As estratégias de web marketing devem contemplar os perfis da marca nas redes sociais. O empreendedor deve dinamizar essas plataformas, publicando tipos de conteúdo do setor de seu negócio e respondendo rápido aos seguidores. Além disso, é importante gerar conteúdo constantemente e para as mais variadas plataformas. Como artigos, e-books, podcasts, vídeos, entre outros.

Homem e mulher reunidos, debatendo algo enquanto olham para uma folha de papel

Redes sociais e ferramentas de SEO são fundamentais para um bom web marketing.

Outro ponto importante diz respeito ao SEO, já que as pessoas buscam tudo que precisam no Google. “Se você tiver uma boa reputação diante da ferramenta, será mais mostrado nos resultados e em melhores posições, o que aumentará a visibilidade, o número de visitas e a força da marca”, explica Alvarado.

Além disso, sobre o que não fazer, Alvarado explica que o mais importante é não deixar ao acaso sua presença online. Entre os exemplos citados pelo especialista, está a ausência de postagens e conteúdo dentro de um determinado período, não responder os clientes nos diferentes canais e não buscar melhorar as conversões de vendas.

Ele cita, ainda, um erro bastante comum cometido por empreendedores. “Você não pode pensar que, se você não estiver na internet ou redes sociais, as pessoas não irão falar sobre o seu negócio”, garante.

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3 técnicas eficientes de web marketing

Algumas técnicas de web marketing podem ajudar você a otimizar seus resultados e melhorar as conversões de vendas. Desse modo, o diretor de marketing e produtos da WebpresarioPRO, Christiam Alvarado, cita três técnicas e dicas importantes para você levar em conta nessas horas. Confira abaixo:

  • Melhorar a conversão através de funil de vendas otimizado;
  • Aumentar o tráfego da web e saber qual é o melhor canal, para então otimizá-lo;
  • Dedicar atenção especial aos serviços de pós-venda e e-mail marketing. Isso ajuda a manter o cliente satisfeito e também a recomendar seus serviços para potenciais novos clientes.
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