O que é remarketing e como pode ajudar o seu e-commerce

Você sabe o que é remarketing? A ferramenta pode ajudar e muito o seu e-commerce. Saiba tudo lendo esse artigo e prepare-se para bombar as vendas.

30/11/2018 às 10:30

Como atrair novos clientes? Gestores do mundo inteiro vivem fazendo essa pergunta. Outra questão é tão importante quanto essa: como fazer para que o cliente volte? As ações que visam responder a esse questionamento levam o nome de remarketing.

Pensar nisso é recomendado principalmente para quem tem uma loja virtual. Isso porque, nesse caso, uma má experiência do usuário pode ser decisiva para que ele não compre novamente de você.

Você sabe o que é remarketing?

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite direcionar publicidade a pessoas que já visitaram o seu site.

O que é remarketing

O termo se refere a uma estratégia de vendas e publicidade que prioriza manter o contato com o cliente após ele visitar a loja. Ou seja, remarketing é qualquer ação de marketing que relembre as pessoas sobre negócios que visitaram no passado. Isso com o intuito de aumentar a probabilidade de retorno ao estabelecimento. O princípio dessa estratégia é manter a atenção de pessoas que já demonstraram interesse no negócio.

Um bom exemplo disso é quando, depois de comprar alguma coisa em uma loja online, a pessoa “dá de cara” com a mesma marca em anúncios. Trata-se do sistema de remarketing do Google.

Essa estratégia de marketing digital permite que você destine seus investimentos em publicidade para uma audiência específica. Ou seja, os usuários que já visitaram o seu site. Essa publicidade gerada pelo Google AdWords pode aparecer tanto em texto quanto em imagem, em sites afiliados.

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Como funciona o remarketing

O remarketing funciona de maneira bem simples. Cada visitante do site receberá um cookie (arquivo digital) quando cumprir um determinado critério estabelecido por você. A identificação do cookie (uma tag) é adicionada à sua lista de remarketing.

As pessoas adicionadas à lista poderão receber uma propaganda personalizada enquanto navegam por outros sites. Para isso, basta criar uma campanha no Google AdWords voltada para essa audiência.

É importante salientar que você pode ter várias listas de remarketing simultâneas. Dessa forma, poderá separar quem efetuou uma compra daqueles que só visitaram a página de um produto, por exemplo. Assim fica fácil direcionar uma publicidade específica para determinado perfil.

Ainda não entendeu como funciona? Vejamos mais um exemplo: você tem uma loja de vestuário e muitas pessoas chegam ao seu e-commerce buscando pelo termo “vestidos de festa” no Google. Esse público específico pode ser adicionado a uma lista de remarketing com a tag “vestidos de festa” e poderá receber, enquanto navegam em outro site que utiliza o serviço Google AdWords, anúncios de sua marca em que apenas esse tipo de produto apareça.

A vantagem é que, em vez de produzir um anúncio padrão, você terá a chance de atingir apenas as pessoas interessadas em tal produto. A partir daí, você estimula as pessoas a voltarem ao seu site, oferecendo uma promoção ou anunciando a chegada de novas peças.

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