4 dicas para uma boa campanha de Instagram Ads

Foto do autor

O investimento em marketing digital é pré-requisito para empresas que buscam expansão e sucesso. Para quem está planejando uma estratégia online, usar o Instagram Ads é uma ótima alternativa para a criação de uma campanha.

Está com dúvidas sobre o potencial do Instagram? Pois saiba que a rede, comprada pelo Facebook por US$ 1 bilhão, é uma mídia muito utilizada em todos os cantos do globo. Em setembro de 2015, a rede social registrou 400 milhões de usuários no mundo. Você não vai querer que sua empresa fique de fora, não é mesmo?

4 dicas para uma boa campanha de Instagram Ads.

Publicidade no Instagram pode ajudar a expandir a marca.

Como criar um anúncio no Instagram

A maneira mais comum para criar Instagram Ads é via Gerenciador de Anúncios no Facebook. Para acessar basta entrar página do Facebook para Empresas e fazer login na conta do seu negócio. Lá você terá a opção de vincular sua conta do Instagram e, após permitir esse acesso, você já poderá criar seu anúncio. 

Existem cinco opções de anúncios para Instagram dentro do Gerenciador de Anúncios: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia e coleção. Você pode determinar qual dos formatos se encaixa melhor em cada promoção e usá-los à vontade.

Para criar seu anúncio é muito simples: clique no ícone verde à esquerda da tela escrito “+ criar” e vá seguindo as instruções que a plataforma fornece. Primeiro você selecionará o objetivo da sua campanha e o público-alvo. Em seguida, você verá que tem a opção de posicionamento, é ela que vai definir em qual canal sua propaganda aparecerá. Neste ponto, você deve clicar em editar e deixar marcada apenas as caixas de seleção do Instagram: feed e stories

Por fim, é só estipular o orçamento e escolher o formato de anúncio dentre os já mencionados. Pronto! Seu anúncio de Instagram está pronto para ir ao ar. Mas lembre-se: antes de veicular seu ad é necessário inserir os dados de pagamento, portanto tenha essas informações em mãos. 

O aplicativo do Instagram também oferece a opção de criar anúncios diretamente por lá. Se a sua conta já estiver transformada para perfil empresarial, é só clicar em promoções ao lado de editar perfil e ir seguindo as instruções.

Webinar | Computação em nuvem ajuda na área financeira_V1

Dicas para criar uma boa campanha no Instagram Ads

Para que você alcance sucesso com sua campanha de Instagram Ads e obtenha novos clientes para o negócio, é necessário um bom planejamento estratégico. Confira quatro dicas para um marketing digital eficaz nessa rede social.

10 Tendências de Negócio para 2019

4. Defina o público-alvo

Na hora de elaborar a campanha de Instagram Ads, você precisa ter em mente o público que deseja atingir. Isso é importante para que você consiga personalizar a mensagem, de modo a conversar com o usuário da maneira mais eficaz.

Além disso, a vantagem de fazer isso é que o Instagram Ads oferece alternativas de segmentação dos usuários. Essa é uma das dicas de Jonathan Long, CEO da Market Domination Media, em um artigo para a Entrepreneur. Segundo ele, isso permite que você direcione os anúncios para target de mercado ideal.

3. Aposte no call-to-action

conversão dos usuários é fundamental para o êxito de sua campanha. Curtidas e comentários nas fotos nem sempre levam as pessoas a visitarem o site de sua empresa. No mesmo artigo, Long lembra que o Instagram Ads permite que a marca direcione o tráfego para as ofertas por meio de um botão de call-to-action.

De acordo com o autor, usar essa estratégia pode levar a uma taxa de engajamento muito maior do que se a empresa colocasse links no perfil. Portanto, instigue os usuários a fazerem uma ação – visitar o seu site, comprar um produto, comentar na publicação, etc.

2. Tenha uma página responsiva

Não adianta fazer os usuários visitarem o site de sua empresa se ele não for responsivo. Isso significa que, ao abrir a página em um dispositivo móvel, a visualização deve ser ajustada ao tamanho da tela. Desse modo, se ficar desconfigurada, ponto negativo para você, que perderá a eficácia da campanha de Instagram Ads.

Além disso, ter um site responsivo é uma regra mesmo para marcas que não investem em divulgação pelas redes sociais.

1. Conteúdo de qualidade

Não adianta seguir todas as dicas para uma boa campanha de Instagram Ads se você não criar um conteúdo de qualidade. Além de publicar imagens esteticamente agradáveis, é preciso ter em mente os interesses do seu público-alvo, para que ele se identifique com as publicações. Desse modo, crie anúncios humanizados e que chamem a atenção.

Dessa forma, será possível realmente engajar os usuários. Ou seja, o ideal é que você tente se aproximar deles, buscando utilizar a mesma linguagem que eles utilizam.

Foto do autor
Solicite um contato