In-App payment ajuda a aumentar a taxa de conversão. Saiba como!

Foto do autor

Realizar uma compra online está cada vez mais cômodo e seguro. A tendência do momento é o In-App payment, uma forma de pagamento efetuada por meio dos smartphones. Desse modo, que traz vantagens tanto para os clientes quanto para as empresas.

Basicamente, o in-App payment é o sistema que permite pagamentos por meio do celular. Desse modo, cria uma conta virtual e o usuário tem o número verdadeiro do cartão protegido na hora de efetuar a compra. Quem define é Thiago Sarraf, consultor de e-commerce e fundador da Dr. e-commerce.

Ficou interessado em implantar esse sistema na sua loja virtual? Então, siga a leitura! Conheça as vantagens desse sistema e descubra como desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

In-App payment ajuda a aumentar a taxa de conversão.

Principal vantagem do pagamento via smartphone é a segurança.

Segurança no in-App payment

Com o in-App payment, o consumidor pode efetuar compras apenas com alguns toques na tela do celular. Desse modo, torna o processo mais ágil e fácil na hora de pagar. No entanto, esse não é o único benefício do sistema. Na era digital, uma das maiores preocupações é referente à segurança dos dados. Ou seja, a proteção oferecida a quem opta por essa forma de pagamento.

Fraude virtual: saiba mais sobre os golpes no e-commerce

“O usuário não precisa fornecer os dados do cartão. E ainda recebe uma confirmação que informa onde e quando a transação foi efetuada”, explica o consultor. Além disso, tal sistema possibilita identificar supostas atividades suspeitas. Sem dúvidas, a maior vantagem oferecida é a segurança.

Vantagens internet das coisas (IoT)

Uso do in-App payment

No entanto, embora seja um sistema vantajoso, o in-App payment ainda não é utilizado em alguns países. Um dos pioneiros são os Estados Unidos, onde o mercado já conta com alguns modelos disponíveis.

De acordo com Sarraf, é um serviço em evolução, ou seja, que está começando a ser testado em alguns países. “Só consigo enxergar benefícios, mas acredito que a desvantagem inicial seja ainda o conhecimento do sistema. Se no e-commerce ainda não temos 100% de adesão, isso também pode ocorrer com o in-App payment”, pondera.

Como criar uma estratégia

Se você tem um e-commerce, investir no in-App payment pode aumentar significativamente sua taxa de conversão. Para que isso aconteça, é importante não esquecer de elaborar um plano estratégico.

Segundo Sarraf, é necessário fazer uma integração com as formas de adesão e focar no ambiente mobile. “Como o uso de dispositivos móveis vem crescendo ano a ano com uma boa representatividade de faturamento, faz sentido o usuário aceitar isso. Ele simplesmente terá que apertar um botão e ainda conseguirá uma aprovação mais rápida”, ressalta o consultor.

Com as vantagens que você pode obter a partir do in-App payment, que tal começar a pensar em uma estratégia para o seu e-commerce? Embora seja um sistema ainda novo, é possível aproveitar as potencialidades que ele oferece e, assim, atrair mais clientes para o seu negócio.

Foto do autor
Solicite um contato