Aplicativo para empresas: conheça 4 casos de sucesso

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Com a popularização de tablets e smartphones, a presença de empresas nos ambientes digitais se tornou vital para o sucesso. Enquanto usuários adquirem constantemente novos tipos de aplicativo mobile, as marcas apostam em branded apps. Desse modo, podem competir por espaço nos celulares alheios, em busca de fidelizar e adquirir novos clientes. Mas, como fazer aplicativo para empresas?

No entanto, criar um branded app, que é vinculado à marca, envolve desafios. Portanto, se você pensa em criar um aplicativo para sua empresa, busque inspiração em quatro ideias inovadoras. Desse modo, veja como evitar erros comuns nessa hora.

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Aplicativo para empresas deve engajar

Mais do que uma vitrine para a empresa, os aplicativos devem causar impacto e engajamento entre os usuários. Desse modo, oferecendo conteúdo e funcionalidades diferenciados e criativos. Caso contrário, a estratégia não é eficaz.

Aplicativo para empresas: conheça 4 casos de sucesso.

Criar um aplicativo para mobile é uma boa estratégia para reforçar a marca.

Isso significa que os aplicativos para celular devem agregar valor para conquistar novos clientes. Além disso, devem reforçar a marca. Em artigo para a Mobile Marketing Magazine, Marie Ng, vice presidente da Millward Brown, afirma que os apps oferecem uma nova oportunidade para as empresas se comunicarem com os consumidores.

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No entanto, ela atenta para um fato. Apenas as empresas que oferecerem valor real e implementarem os apps com sensibilidade ao relacionamento que as pessoas têm com seus dispositivos mobile desfrutarão da promessa desse novo recurso.

Inspire-se: 4 aplicativos para mobile

Confira as criações de quatro marcas que souberam utilizar os apps a seu favor e, assim, expandiram sua atuação.

Dafitti

Especializada em comércio online de produtos de moda, a Dafitti lançou um aplicativo pelo qual é possível ganhar descontos exclusivos para os produtos. Além disso, se pode conferir todos os itens por meio de um catálogo virtual e criar listas de favoritos.

Pampers

A empresa, destinada a mamães e bebês, criou um aplicativo que, além de reforçar a marca, oferece conteúdo aos usuários. O app Pampers Hello Baby Pregnancy Calendar disponibiliza no celular informações sobre os diferentes estágios da gravidez. Ou seja, uma funcionalidade capaz de atrair e engajar novos clientes.

Walgreens

Maior farmácia dos Estados Unidos, a Walgreens criou um aplicativo cheio de funcionalidades para os usuários. Com ele, é possível, por exemplo, fazer a renovação de receitas escaneando o frasco de comprimidos.

Além disso, entre outros recursos, o cliente pode receber notificações quando for hora de renovar as receitas. E mais, pode conversar com um profissional da farmácia para adquirir dicas de saúde e até mesmo localizar itens nas lojas.

Pizza Hut

A pizzaria, presente em diversos países, possui um aplicativo para mobile que facilita a vida dos usuários. O app possibilita que as pessoas naveguem por categorias e façam pedidos por meio do smartphone, podendo retirar a encomenda na loja ou receber em casa.

Além de reforçar a marca, o aplicativo oferece um serviço que atrai clientes justamente pela facilidade em fazer pedidos.

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