Comércio digital: descubra como vender pelo Facebook

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Rede social mais popular da atualidade, a criação de Zuckerberg é mais que um ambiente para troca de mensagens. Para os empreendedores, ela também é uma maneira de se aproximar do consumidor. Por isso, aprender a como vender pelo Facebook pode ser decisivo para o crescimento de uma marca.

No entanto, as empresas nem sempre sabem como explorar todo o potencial que o Facebook pode oferecer. E, às vezes, adotam a estratégia errada na hora de se comunicar com o público. Para não errar na sua escolha, fique atento às dicas da analista de redes sociais Letícia Altini.

Descubra como vender pelo Facebook.

Além de oferecer seus produtos, divulgue conteúdo de interesse do público.

E-commerce ou aplicativo integrado

Quer vender seus produtos pela internet e usar o Facebook como parte da estratégia de aproximação com o público? O primeiro passo é desenvolver uma plataforma própria de e-commerce. Ou então, adquirir um aplicativo que possa cumprir essa função de maneira integrada à fan page do seu negócio.

No primeiro caso, os produtos não são vendidos pela rede social. Você apenas cria publicações que redirecionam o usuário até a sua página de comércio eletrônico. No segundo, as suas informações ficam armazenadas em um ambiente fora do Facebook, mas com o mesmo design característico. Além disso, tem como principal vantagem os custos reduzidos.

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Estratégias para aprender como vender pelo Facebook

Organizada a sua página de vendas, é hora de pensar o Facebook enquanto ferramenta para promover o seu negócio e ajudar nas vendas. No entanto, conforme lembra Letícia, é preciso respeitar o modelo de funcionamento da rede. Além disso, respeitar também aquilo que os usuários esperam encontrar nela.

“Divulgar somente mercadorias e preços pode saturar seus consumidores, fazendo com que os mesmos percam interesse na sua página”, ressalta. Desse modo, conteúdos interativos e cativantes devem ser intercalados com a divulgação dos produtos.

Ou seja, é fundamental também criar e compartilhar publicações com informações que tornam a sua fan page relevante para o consumidor. E não apenas reproduzir nas redes o modelo de um panfleto de supermercado. Para isso, escolher a linguagem certa faz toda a diferença. Afinal, aprender como vender pelo Facebook também passa por conhecer o seu público.

Outro cuidado, destaca a analista de redes sociais, é não confundir a fan page da empresa com o seu perfil pessoal. Ou seja, nada de compartilhar informações que podem ser do seu interesse, mas que talvez não tenham nada a ver com o que os clientes esperam.

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