Saiba como a personalização do e-commerce pode impulsionar resultados

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A facilidade em comprar através dos e-commerces tem conquistado cada vez mais os brasileiros. Desse modo, o número de vendas pelo setor aumenta a cada ano. No entanto, se por um lado as vendas crescem, também há o aumento do número de opções de lojas para o consumidor. Para se diferenciar em relação à concorrência, é fundamental investir na personalização do seu e-commerce.

A importância de investir na personalização

Ao optar por uma loja virtual, geralmente o empreendedor contrata o serviço que melhor se enquadra naquilo que ele precisa. No entanto, estas plataformas são desenvolvidas para atender diversos segmentos de mercado, feitas sob um modelo padrão. Fugir do lugar comum e optar pela personalização é um caminho menos cômodo. No entanto, pode ser decisivo para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Personalização do e-commerce pode impulsionar resultados.

Veja como a personalização do e-commerce pode impulsionar resultados.

Se as lojas virtuais são criadas a partir de um padrão pré-definido, por que é importante investir em personalização? A resposta é simples: o consumidor procura cada vez mais por exclusividade. Para o diretor da FBits, Tiago Girelli, a importância do investimento em identidade visual para o e-commerce é tão grande quanto em uma loja física. “Uma comunicação diferenciada pode oferecer uma experiência de compra única e melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce”, explica ele.

Para chegar à personalização ideal para sua empresa, você deve ter em mente pesquisa e planejamento. A solução ideal deve ser flexível para atender as demandas do lojista. Além disso, precisa de uma interface amigável. Ou seja, que dê liberdade de layout para que o lojista crie estratégias de acordo com sua necessidade. E o mais importante, o desenvolvimento do sistema deve focar na experiência do usuário. “A personalização deve se preocupar em oferecer uma experiência de compra rápida e intuitiva”, relata Girelli.

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Planejando a personalização

De acordo com Fábio Aguirre, Gerente de Projetos da zFast, são vários os fatores a serem levados em conta na hora de personalizar um e-commerce. Entre eles, os objetivos da empresa e o mercado de atuação. Mostrar a identidade da marca e a imagem que deseja passar para seu público-alvo são questões importantes. “Deixe claro quais são seus produtos ou serviços e quais são seus diferenciais”, recomenda Aguirre.

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Algumas dicas importantes podem ajudar na personalização do seu e-commerce. Para Girelli, o principal conselho é que menos pode ser mais. Alguns lojistas acabam por personalizar absolutamente tudo no e-commerce, com muitas cores e banners, que acabam por tirar a atenção do produto. “Personalizar e inovar sim, mas com critérios, pois quem deve brilhar é o produto”, alerta.

Já para Aguirre, o empresário deve ter cuidado na hora de contratar serviços de e-commerce que ofereçam soluções muito baratas. Todo bom trabalho tem seu preço, e quando ele é muito menor que os demais, é bom ficar de olho. “O trabalho final certamente não terá a qualidade que seu e-commerce merece e que você espera”, avisa o especialista.

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