Pagamento pela internet: como sua empresa pode vender mais?

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Para ter um e-commerce de sucesso, não basta ter um site com boa usabilidade e produtos com preços competitivos. É preciso também uma boa posição nos buscadores, para que o consumidor encontre você. Além disso, ter uma boa forma de pagamento pela internet é essencial. Desse modo, o cliente que já se decidiu pela compra não vai desistir no último minuto.

Pagamento pela internet: como sua empresa pode vender mais?

Segurança é a principal preocupação do consumidor ao comprar em uma loja virtual.

Segurança é a principal preocupação dos usuários

A segurança do sistema de pagamento pela internet é a preocupação número 1 dos consumidores na hora de comprar em uma loja virtual. Pesquisas mostram que os fornecedores de serviços de pagamento enfrentam a falta de confiança dos consumidores em seus métodos de segurança.

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Além disso, de acordo com pesquisa conduzida pela Kaspersky Lab e pela B2B International, 71% dos usuários se sentiram vulneráveis enquanto realizavam compras ou transações online. Além disso, 57% dos usuários acessariam sistemas de pagamento online com mais frequência se eles se sentissem protegidos contra fraude cibernética.

A pesquisa mostra ainda que 67% dos usuários têm medo de fraudes financeiras. E que 56% dos usuários encerram uma operação financeira no meio do processo se não se sentem seguros na transação.

Muitos usuários continuam se sentindo mais seguros pagando em dinheiro ou usando seus cartões de crédito em um ponto de venda físico, em vez de comprar online. Desse modo, essa relutância dificulta o desenvolvimento do mercado de pagamento online. Para encorajar pessoas a começar a usar serviços de pagamento online mais ativamente, é preciso reforçar a sensação de segurança dos usuários. Como afirma Ross Hogan, líder global da Divisão de Prevenção de Fraude da Kaspersky Lab.

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3 dicas para melhorar o pagamento pela internet

Veja abaixo três dicas para melhorar a forma de pagamento pela internet do seu e-commerce. Desse mod, é possível reduzir a taxa de rejeição na hora do cliente finalizar a compra. E assim, converter todas as vendas.

3. Melhore a segurança

Os clientes precisam saber que a compra no seu site é segura. Desse modo, invista em criptografia e certificados de segurança. Além disso, use selos que comprovem que seu sistema de pagamento é confiável.

2. Não exija uma conta para a compra

Pode parecer uma boa ideia exigir um extenso cadastro do cliente na hora da compra, para que você tenha informações sobre ele para envio de ofertas, por exemplo. Mas, embora os dados possam ser valiosos, foque a experiência do pagamento pela internet em garantir a venda. Você pode oferecer a opção de cadastro depois do pagamento.

1. Ofereça várias formas de pagamento

Seu cliente não pode chegar na hora de finalizar a compra e não ter à disposição a bandeira do seu cartão de crédito. Por isso, procure sistemas que integrem diversas formas de pagamento: cartões de débito, crédito, sistemas de pagamento, boleto e transferência.

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