Novos recursos do Facebook: saiba o que muda na página da sua empresa

Foto do autor

O Facebook vive em constante transformação para trazer sempre novidades e soluções diferentes para as empresas. Não é à toa que a companhia é uma das que mais arrecadam com anúncios patrocinados por estabelecimentos do mundo inteiro. Inclusive, recentemente a rede social anunciou mudanças que impactam diretamente nas páginas comerciais.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

Mudanças nas páginas comerciais do Facebook garantem benefícios para as empresas.

São alterações visuais e ajustes de layout, sobretudo para dispositivos móveis. O objetivo é garantir uma navegação mais simplificada, interação maior com os administradores da página e recursos adicionais para os clientes. Um exemplo prático: se você estiver na página de um salão de beleza, conseguirá marcar um horário para cortar o cabelo diretamente pela plataforma.

O novo design será diferente para cada categoria de página. No entanto, nem todos foram liberados ainda. As novidades estão disponíveis apenas para restaurantes, serviços locais e programas de TV.  O Facebook, por sua vez, avisou que trabalha para liberar todas as categorias o quanto antes.

Botões

Como comentamos, os botões de ação ganharão novas funcionalidades. Além das atividades comuns, como “Fale Conosco” ou “Doe Agora”, a rede social permitirá que as pessoas marquem horários em salões de beleza, peçam comida ou reservem uma peça de roupa. Aliás, o objetivo da redes social é facilitar as atividades e promover maior interação entre marcas e pessoas, sem que haja a necessidade de sair da plataforma.

Para trocar a ação do botão, clique em “Configurações”. Em seguida, vá em “Editar Página”.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

Aqui, você escolhe os modelos de acordo com os objetivos e a categoria da sua página. Segundo o Facebook, o objetivo da mudança foi garantir maior facilidade para quem usa o celular. Dessa forma, consegue ligar ou marcar algo diretamente do dispositivo.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

Agora é possível escolher um modelo de botão.

Vantagens internet das coisas (IoT)

Recomendações

Um dos pontos que o Facebook quis ressaltar são as recomendações. No lugar das avaliações já tradicionais das páginas feitas apenas com estrelas, a ideia é tornar o recurso cada vez mais robusto. Ou seja, as pessoas serão convidadas a escrever um texto maior sobre o local visitado ou sobre a marca em questão. E as estrelas antigas foram removidas.

Há, inclusive, uma contagem mínima de caracteres e também um campo para a inclusão de fotos. Também será possível colocar tags nas postagens, o que ajudará a identificar a “especialidade” de cada empresa ou serviço. Por exemplo: se muitas pessoas marcarem, no mesmo restaurante a tag “ótimo serviço”, isso terá um impacto positivo. Assim, a novidade funciona como um review  – e é uma excelente vitrine para quem chega.

Agora, quem pede uma recomendação, o que é habitual nas redes, receberá um serviço muito mais completo. Veja como funciona:

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

As recomendações devem ter pelo menos 25 caracteres.

Além disso, caso a recomendação não seja verdadeira, o Facebook permite que os donos dos estabelecimentos marquem e reporte a recomendação como “irrelevante”, “que contém nudez”, “drogas” e “SPAM”, entre outras  opções. Assim, diminuem os riscos de informações falsas circularem pelas redes.

Abaixo, a setinha amarela indica onde você precisa ir para reportar uma recomendação que não está de acordo com os serviços oferecidos pela sua empresa. Já a vermelha indica um tutorial do Facebook sobre as mudanças recentes. É importante ler para ver todas as funções. Caso ainda não estejam disponíveis para você, a rede social anunciou que está fazendo por grupos de categorias.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

É possível fazer um tutorial sobre as mudanças.

Explorar empregos no Facebook Jobs

A ferramenta “Facebook Jobs” já havia sido apresentada pela rede social no final de 2017. Porém, agora a rede social divulgou uma expansão (antes era restrita para alguns mercados). Empresas e negócios locais podem divulgar vagas para profissionais do mundo inteiro. E ainda é possível pesquisar por área, basta usar a seção “Local”. O objetivo é  conectar profissionais e empresas que estão próximos.

Para postar uma vaga, vá em “Escreva uma publicação”. Em seguida, abrirá o campo abaixo. Na lista de opções, escolha “Publicar uma vaga de emprego”.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

É possível publicar vagas de emprego.

Logo a seguir, você verá a tela abaixo. Então, será preciso incluir todas as informações referentes à vaga. Ela ficará visível para os seus seguidores na timeline, como se fosse uma publicação. Aliás, é possível adicionar até mesmo algumas perguntas para fazer uma pré-seleção dos candidatos.

Novos recursos do Facebook: o que muda para sua empresa.

Tela com todas as informações que precisam ser incluídas na publicação da vaga.

As mudanças no Facebook, com certeza, terão um impacto e tanto na sua página! Mas são alterações bem positivas, que te ajudarão a divulgar ainda mais o seu estabelecimento. Coloque todas em prática para valorizar produtos e serviços disponíveis, além de encontrar bons profissionais pertinho de você.

Aliás, fique de olho por aqui para ficar por dentro das novidades do setor e também das tendências!

Foto do autor
Solicite um contato