8 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram

Foto do autor

Finalmente você aderiu ao Instagram para divulgar a sua empresa. No entanto, após ser seguido pelos próprios amigos e caprichar nas primeiras fotos, surgiu uma questão. Você percebe que o número de seguidores permanece estagnado. Soa familiar? Neste artigo, você vai descobrir como conseguir mais seguidores no Instagram com oito dicas simples. Desse modo, podendo utilizar a rede social como um canal de repercussão. Boa leitura!

Instagram permite reforçar imagem institucional

Com bilhões de usuários ativos mensalmente, o Instagram transformou-se na segunda maior rede social do mundo em número de usuários. Perde somente para o Facebook – que, em 2012, tornou-se o dono da plataforma.

Mais seguidores no Instagram: veja 8 dicas para melhorar.

O Instagram é a segunda maior rede social do mundo.

Para Bruno Tassitani, diretor de inteligência digital e mídias da Hangar AG, a rede social permite às empresas engajar o público-alvo. Além disso, ajuda reforçar a imagem institucional, já que é possível dialogar com clientes e divulgar serviços e valores.

No entanto, não se limita a isso. Se utilizado de forma adequada, o Instagram permite atrair consumidores, funcionando como uma plataforma de marketing virtual. Seu sistema de anúncios é um exemplo de que a rede social tem dado especial atenção às marcas.

Gustavo Monteiro de Carvalho, gerente de Marketing e Planejamento na Nascimento Turismo, observa que alguns segmentos têm mais apelo por meio da imagem. Entre eles, os setores de moda, viagens, arte e estilo de vida. “Perfis de empresas com imagens que mexam com os seguidores, atrairão muitos likes e serão seguidos, tendo a chance de passar a mensagem de marca e até promocional”, garante.

Webinar | O que a transformação digital pode oferecer_V1

Como conseguir mais seguidores no Instagram

Desse modo, listamos a seguir, 8 práticas para que você consiga mais seguidores no Instagram. Desse modo, aumentando a repercussão e a visibilidade dos seus produtos e serviços.

8. Crie parcerias

Descubra quem são os influenciadores do seu público-alvo e crie parcerias para divulgar seus produtos/serviços/eventos. Desse modo, você torna a empresa legítima aos olhos de quem segue essas pessoas populares.

7. Invista em anúncios

O Instagram permite às empresas criar vídeos de até 30 segundos com os botões “compre agora” ou “instale agora”. Tais ferramentas estimulam os usuários-alvo a interagirem com a empresa. Além disso, o público pode ser definido por meio de insights parecidos com os do Facebook Ads.

6. Atenção ao conteúdo

É preciso criar conteúdo de qualidade, que esteja alinhado à linguagem da plataforma e do seu público-alvo. Desse modo, isso pode ser feito por meio de fotos originais, memes ou vídeos. Ou seja, tudo vai depender das pessoas que você pretende atingir.

5. Adicione o local da postagem

De acordo com uma pesquisa conduzida pela empresa Simply Measured, adicionar o local da publicação tende a aumentar o engajamento em 79%.

4. Interaja com perfis semelhantes

Comece a seguir perfis com interesses em comum, curta e comente suas fotos. Muitas vezes, isso contribui para conseguir mais seguidores no Instagram.

3. Fuja do tradicional

Se todo mundo está fazendo, não significa que você precisa repetir. Ou seja, procure criar uma linguagem própria de interação com o seu público. Além disso, aposte em um conteúdo que chame a atenção pela originalidade.

2. Use hashtags

A dica é antiga, no entanto continua valiosa. Não economize no número de hashtags das publicações, pois elas aumentam a visibilidade e permitem alcançar novos usuários. Uma boa ferramenta para identificar tendências é o Websta.me.

1. Estimule o engajamento

Faça perguntas, promova campanhas e estimule seus seguidores a marcarem outros usuários nas suas postagens. Desse modo, você consegue aumentar a repercussão e, consequentemente, o número de seguidores.

Jamais compre seguidores

Se você cogitou pagar para conseguir mais seguidores no Instagram, é melhor abandonar essa ideia. “Comprar seguidores sempre acarreta em algo negativo”, alerta Tassitani. Além de não interagirem e não curtirem nenhuma publicação, os usuários fakes são excluídos periodicamente pela plataforma.

Desse modo, o especialista explica que a melhor estratégia é focar na qualidade das postagens. “O ideal para aumentar o alcance é que o empresário foque sempre no usuário e faça posts que sejam realmente relevantes para seu público-alvo”, orienta.

Gostou das dicas? Veja também o passo a passo de como postar no Instagram pelo PC, assim você não precisa depender apenas do celular para colocar suas estratégias em prática.

Foto do autor
Solicite um contato