Links patrocinados podem impulsionar acessos se usados corretamente

Foto do autor

Hoje, uma das melhores alternativas para anunciar produtos e serviços na internet são os links patrocinados. Eles são uma espécie de publicidade online para quem procura anunciar, exibida para usuários que procuraram por determinadas palavras-chave em um serviço de busca. Desse modo, o método possibilita o planejamento de ações específicas, de acordo com os termos buscados. Tudo visando a venda de produtos e serviços.

A principal plataforma de links patrocinados é o Google Adwords. Ela permite anunciar nas páginas de resultados e rede de conteúdos do Google. Onde, diariamente, milhões de pessoas buscam e navegam.

O Adwords é a ferramenta ideal para quem pretende atingir o público de um nicho de mercado bem particular. Ou seja, um público que, consequentemente, poderá adquirir através dos links patrocinados os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

Links patrocinados podem impulsionar acessos se usados corretamente.

Utilizar os links patrocinados é muito fácil e pode ser feito por qualquer empresa.

Como funcionam os links patrocinados?

Utilizar os links patrocinados é muito fácil e pode ser feito por qualquer empresa. Basta que o empreendedor tenha um site e crie uma conta na ferramenta Adwords do Google. Depois disso, deve fazer um investimento inicial de no mínimo R$ 40,00 para participar de uma espécie de leilão.

A ordem de aparição destes anúncios é classificada através deste sistema de leilão. Ou seja, para o Google, cada palavra é diferente e, portanto, possui um valor próprio particular. Tal valor varia de acordo com a disputa do ranking pelos anunciantes em cada região específica. Desse modo, os anúncios aparecem de acordo com as palavras-chave utilizadas nas caixas de busca.

Vantagens internet das coisas (IoT)

Detalhes no planejamento de uma campanha

No entanto, como identificar quais anúncios são patrocinados e quais não são? De acordo com a distribuição do endereço na página, é possível saber quais são patrocinados. Os anúncios pagos aparecem em destaque, sobre um fundo diferente. Além disso, encontram-se no topo da página, logo abaixo da caixa de busca e no lado direito da página.

Eles também estão devidamente identificados pela palavra “anúncio” antes do link. Já na parte do meio para baixo da página estão os links identificados na chamada busca orgânica. Ou seja, não-paga.

Para o Google, cada expressão é diferente da outra. Fatores como acentuação correta, utilização ou não de plurais e nomenclaturas específicas influenciam diretamente no resultado obtido. Além disso, podem trazer resultados distintos dependendo da forma que o anunciante estruturar sua campanha.

Quanto maior for a concorrência por determinada palavra-chave, ou quanto mais genérica ela for, maior será o valor do lance para aparecer nas primeiras posições.

No entanto, é necessário fazer uma ressalva. Não basta pagar mais para aparecer nas primeiras posições. Para ficar bem posicionado com os links patrocinados é preciso entender que a posição de um anúncio é resultado do preço máximo por clique multiplicado pelo índice de qualidade da palavra-chave responsável por direcionar o assunto. Ou seja, não adianta investir quantias enormes de dinheiro se a estratégia adotada para as palavras-chave não estiver a altura do recurso financeiro utilizado.

Foto do autor
Solicite um contato