Facebook, Instagram e LinkedIn: crie páginas da sua empresa

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Facebook, LinkedIn e Instagram: como essas redes sociais podem contribuir para a sua empresa? Muito! Afinal, de acordo com a pesquisa Social Media Trends 2018, feita pela Rock Content, 78% dos brasileiros com acesso à internet estão em alguma mídia social, o que torna essencial para qualquer empresa fazer parte desse ambiente.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Aprenda aqui como criar as páginas da sua empresa nas redes sociais.

Então, se sua empresa ainda não tem uma página nas mídias sociais, está na hora de criá-la e entrar neste mundo. E para que esta tarefa fique mais fácil, te ajudaremos nesta etapa. Veja a seguir como fazer!

Facebook

O Facebook é bastante usado para divulgar produtos ou serviços e, assim, atrair o público. Por isso, as imagens e os vídeos costumam ser bastante usados nesse canal.

Para criar uma página, o primeiro passo é acessar a rede social a partir do seu perfil pessoal mesmo. Em seguida, clique na seta localizada no canto superior direito da tela e escolha a opção “Configurações”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Acesse o Facebook por sua conta pessoal.

Em seguida, role o mouse até o final da tela e escolha a opção “Criar página”, indicada com o retângulo vermelho na imagem abaixo.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Clique no botão “Criar página”.

Após este passo você verá a tela abaixo. Então, escolha a opção “Negócio ou marca”. Clique em “Começar”.

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Coloque as informações iniciais sobre o seu negócio.

O próximo passo é incluir a foto de perfil e também a de capa. Toque em “Carregar uma foto de perfil” e confirme. Em seguida, faça o mesmo com a imagem de capa.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

É preciso colocar uma foto de perfil e de capa para seu negócio.

A sua página está criada! Você pode, inclusive, convidar os amigos para curtir.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Depois de finalizar, convide os amigos para curtir a sua página!

Agora, se a ideia for incluir os membros da equipe como administradores da página, é preciso ir até o menu “Configurações”.

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É possível selecionar membros da equipe como administradores da página.

Depois, escolha a opção “Funções administrativas”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Você pode colocar um ou mais membros como administradores da página.

Então, digite o nome da pessoa ou o e-mail cadastrado no Facebook. Você pode colocá-la como editor, que estará apto a responder comentário e publicar posts, ou administrador, que poderá fazer tudo isso e ainda criar anúncios. Finalize apertando “Adicionar”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Sua equipe pode ser dividida entre editores e administradores da página.

Agora é só começar a postar! Aliás, leia aqui uma matéria que fizemos sobre como as redes sociais podem impulsionar as vendas. Isso fará a diferença no planejamento do seu conteúdo.

Vantagens internet das coisas (IoT)

Instagram

O Instagram é totalmente visual, por isso é um ótimo cartão de visitas para o seu produto ou estabelecimento. Aliás, de acordo com a pesquisa 2018 Global Digital, feita pela We Are Social e pelo Hootsuite, a rede é uma das que mais possuem engajamento atualmente e tem sido usada por empresas com maior frequência.

Para criar uma página, é preciso fazer o procedimento a partir do celular. O primeiro passo é tocar em “Cadastre-se”. Em seguida, você deverá vincular um e-mail à sua conta, incluir o seu nome e apertar “Avançar”. Por fim, crie uma senha.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Você precisará vincular um e-mail ao usuário da página do seu negócio.

Pronto, a página está criada! Agora, você deve torná-la um perfil comercial. Para isso, vá até o seu perfil e escolha a opção “Editar perfil”. Ao abrir a página, toque em “Experimente as ferramentas de negócios do Instagram”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Não esqueça de transformar sua página em perfil comercial.

Depois, você verá a tela abaixo (a primeira da sequência). Toque em “Continuar”. Em seguida, vincule a sua página do Facebook ao perfil do Instagram. Dessa forma, você poderá usar o gerenciador de anúncios do Facebook para criar publicidade também por aqui.

Para finalizar, cheque as suas informações de contato e, então, aperte “Concluir”. Pronto, seu perfil foi transformado em comercial!

 

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Vincule seu perfil do Instagram a página do Facebook.

Perfis comerciais do Instagram têm acesso a métricas importantes, como melhor período do dia para a publicação dos posts, números de engajamento, interações, alcance e impressões, entre outras.

Saiba como criar bons anúncios nas redes sociais!

LinkedIn

Acesse o seu perfil no LinkedIn para começar o processo. Clique no menu “Soluções”, localizado no canto superior direito da tela. No fim da caixa que irá aparecer, escolha a opção “Crie uma Company Page”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

É preciso entrar no seu perfil pessoal do LinkedIn para criar uma página comercial.

A seguir, escolha a opção que esteja de acordo com a sua empresa.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Escolha o perfil que mais se adequar a sua empresa.

Preencha todas as informações requisitadas, inclua o logotipo e assinale a opção “Declaro que sou o representante oficial desta empresa e que possuo o direito de agir em seu nome ao criar esta página”. Finalize clicando em “Criar página”. Pronto, trabalho concluído com sucesso!

Agora, você pode incluir as fotos de capa e de perfil a partir dos arquivos que estão no seu computador. Outra característica importante: assim como o Facebook, você pode incluir administradores da página. Para isso, vá até o botão “Funções administrativas” e, depois, clique em “Administradores da página”.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Assim como no Facebook, LinkedIn permite ter mais de um administrador na página.

Insira o nome da pessoa escolhida para administrar. Importante: ela deve ser sua conexão no LinkedIn. Caso contrário, não irá aparecer entre as opções disponíveis. Clique em “Salvar alterações” para confirmar. Aliás, note que é possível atribuir funções aos profissionais que irão movimentar a página. Elas ficarão especificadas na caixa de texto à esquerda da tela.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

Você só conseguirá vincular pessoas a página que forem seus contatos no LinkedIn.

Agora, é só usar a rede para divulgar assuntos ligados às conquistas, à produção e ao crescimento da sua empresa. Certamente é uma boa estratégia para fortalecer a imagem da companhia.

Como escolher a melhor foto de capa e de perfil

A imagem é muito importante para a construção da marca do seu negócio. Por isso, as fotos de capa e de perfil devem ser bem escolhidas. No perfil, a dica é sempre optar pelo logo da companhia. Já as fotos de capa podem mudar periodicamente de acordo com alguma campanha realizada ou então com o período do ano, por exemplo.

No LinkedIn, por se tratar de uma rede totalmente corporativa, a linguagem visual deve ser mais voltada para aspectos do negócio e não aos produtos oferecidos. Por isso, a fotografia ou a arte escolhida geralmente são diferentes das usadas no Instagram ou no Facebook.

Confira como criar página de Facebook para sua empresa.

As imagens de perfil e de capa são muito importantes. Por isso, devem ser escolhidas com critério.

Após essas dicas, que tal começar a criar as suas páginas? Aliás, você deve ter em mente que estar nesses ambientes trará muitas coisas positivas, mas também poderá amplificar uma reclamação, por exemplo. Por isso, é importante estar preparado para esse tipo de situação. Nós pensamos nessa questão e fizemos uma reportagem especial com dicas sobre como lidar com uma reclamação nas redes. Aproveite a leitura e continue navegando aqui Blog Vivo Empresas!

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