Por que o e-mail marketing pode dobrar as vendas da sua empresa?

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Por mais que os veículos de publicidade se renovem com frequência, o bom e velho e-mail marketing ainda pode ajudar a sua empresa a alavancar resultados. Afinal, através dele o cliente pode se informar de descontos e novidades de suas lojas favoritas em seu próprio e-mail.

Além disso, hoje em dia existem ferramentas responsáveis por segmentar os clientes através de seus interesses e características, entregando a mensagem certa para o cliente certo no momento certo.

Quer mais? Segundo a pesquisa da E-mail Marketing Trends, estima-se que 77% das empresas utilizam e-mail diariamente. Dessas, cerca de 96% acreditam na eficácia do uso do e-mail marketing como parte de uma estratégia de vendas. Portanto, se você não usa essa estratégia, está na hora de começar!

Ou seja, o e-mail marketing é uma estratégia importantíssima para as vendas de uma empresa. Desse modo, se um negócio quer aumentar seus resultados, deve prestar atenção à essa ferramenta.

mesa com notebook em tela de lista de configuração e-mail marketing

O e-mail marketing pode transformar as suas vendas!

Para entender melhor como sua empresa pode se beneficiar dessa plataforma, além de descobrir todas as vantagens, dicas e plataformas que fazem do e-mail marketing tão incrível, continue a leitura.

Traremos tudo o que você precisa saber para fazer dessa ferramenta a arma secreta que fará seus lucros aumentarem consideravelmente!

Quais as vantagens do e-mail marketing?

Antes de começar, é válido entender as principais vantagens que o e-mail marketing tem como ferramenta de impulsionamento de vendas.

Versátil, o e-mail marketing é rápido de ser produzido e consumido. Para o consumidor é uma experiência interessante, que o coloca em contato com a marca sem interromper sua rotina. Afinal, ele pode abrir o e-mail quando quiser.

celular com notificação de mensagem de e-mail

Consumidor gosta de e-mail porque ele consegue ler em qualquer hora e lugar.

Além disso, o sistema em si costuma disponibilizar métricas de abertura, de clique e de erros. Isso é ótimo para que você possa ajustar cada campanha de modo a ser sempre assertivo com seus clientes. O baixo custo dessa ferramenta também a torna muito vantajosa e atrativa.

Por fim, sua ampla possibilidade de segmentação e personalização faz com que seja a ferramenta ideal para falar com seus clientes. Você define com eficácia o público que quer atingir e como o fará.

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Aposte na segmentação e personalização do seu e-mail marketing

imagem de pessoa usando notebook com ícones de mensagens saindo da tela

Uma das melhores estratégias de e-mail marketing é a segmentação do seu público-alvo.

É crucial focar na segmentação e personalização do seu e-mail marketing para que ele alcance os objetivos esperados.

Como fazer isso? É simples, basta segmentar a sua lista de acordo com as características dos seus contatos. Desse modo, você entrega cada campanha exatamente para o público que combina com ela.

Isso só é possível quando se conhece muito bem seu consumidor. Para tanto, é importante ficar de olho nos relatórios de venda, para traçar um perfil acurado de quem é o público que compra seus produtos ou serviços.

Você também pode fazer a sua segmentação não só por gostos, mas por dados demográficos como idade, nacionalidade, sexo, entre outras especificações.

Use todas as ferramentas que você tem à disposição, como Google Analytics, relatórios e monitoramento para saber como seu cliente se comporta e o que ele deseja. Ele fica mais tempo em quais páginas do seu site? Quais produtos ele compra sempre?

Assim, você poderá criar o e-mail marketing perfeito, personalizado para o seu público. E desse modo, converter todo esse esforço em vendas.

Aposte em plataformas poderosas

Fazer uma campanha de e-mail marketing direto do seu e-mail é algo impensável. Para ter toda a estrutura que uma ferramenta dessa é capaz, você precisa contar com uma plataforma adequada.

São várias as ferramentas disponíveis no mercado para a empresa que quer começar a mandar e-mail marketing para sua clientela. Muitas delas são de baixo custo e algumas até oferecem opções de planos gratuitos. A seguir, listamos as mais famosas.

Mailchimp

Se trata da ferramenta mais conhecida e usada entre opções de gerenciadores de e-mail marketing.

imagem da plataforma de e-mail marketing Mailchimp

O Mailchimp é um clássico. E favorito entre as plataformas de e-mail marketing!

Sua fama vem da sua praticidade e qualidade. O Mailchimp é das mais completas plataformas de e-mail marketing, sendo muito ampla sua gama de funcionalidades.

De uso fácil e design intuitivo, ela torna simples o aprendizado na ferramenta. Além disso, existe a possibilidade de uso gratuito, para empresas de pequeno porte ou que estão começando. Visite o site.

ActiveCampaign

O ActiveCampaign não só é ótimo para e-mail marketing, mas como ferramenta de CRM, onde você gerencia seus contatos.

Além disso, por seu baixo custo, é uma opção ideal para pequenos negócios. A plataforma ainda se destaca por sua função de automação de campanhas. Por ela, é permitida a criação de modelos que serão enviados automaticamente para a segmentação designada. Saiba mais no site.

Constant Contact

Para além da sua plataforma intuitiva e de fácil entendimento, o Constant Contact faz bonito no suporte ao cliente. A ferramenta atende por chat, email e tutoriais, além de oferecer cursos online sobre suas principais funcionalidades. Desse modo, você consegue tirar suas eventuais dúvidas rapidamente, com apenas alguns cliques. Conheça o site.

O retorno que o e-mail marketing traz para a sua empresa

O investimento no e-mail marketing pode ser modesto, mas seu alcance é grande. Segundo dados da Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail. Atualmente, a tendência é que esse número pule para 2,9 bilhões em 2019. Ou seja, mais de um terço da população mundial. É um campo gigantesco de atuação.

Além disso,o retorno financeiro do e-mail marketing é alto. Afinal, seu custo é muito baixo, exigindo apenas o domínio, uma ferramenta de e-mail marketing (e muitas são gratuitas) e um profissional para executar a sua estratégia. Desse modo, você gasta bem pouco e alcança muitas pessoas, convertendo vendas “sem sair de casa”.

Dica extra: Incentive seu cliente a opinar

Comentários são ótimos para as vendas. Eles incentivam os indecisos e validam o sentimento de satisfação dos que estão comprando no momento.

Nas lojas online, o cliente não pode tocar e nem ver o produto fisicamente. Por isso, nesses casos, se faz ainda mais importante que o seu site tenha muitos comentários positivos. São eles que, entre outros artifícios, farão seu cliente se sentir seguro para fazer sua compra.

E onde o e-mail marketing entra nisso? Você pode usar a ferramenta como um atalho para que seus clientes opinem sobre seus produtos. Para isso, que tal deixar uma caixinha de comentários, ou algo do tipo, no seu e-mail marketing, convidando as pessoas a deixarem suas resenhas no site da marca?

Além de se sentirem úteis, vendo que sua opinião é importante, essa tática pode fazer suas vendas bombarem. Segundo um experimento feito pela Figleaves, loja online de roupa íntima, houve uma diferença na taxa de conversão de 12,5% entre itens da marca com comentários e os que não tinham nenhum. Além disso, para os itens com mais de 20 resenhas, a diferença saltava para 83%.

Conclusão

Pessoa segurando o celular, com diversos ícones que representam e-mail marketing

E-mail marketing é uma poderosa ferramenta para sua empresa.

Com uma estratégia adequada e as plataformas certas, o e-mail marketing pode ser uma poderosa ferramenta de vendas para a sua empresa. Apostar em segmentação e conhecer seu cliente é fundamental nesse sentido.

Além disso, é primordial se manter sempre atento aos resultados de cada campanha. Analisar o que deu certo, considerar os erros e recomeçar sempre alinhado com esse aprendizado!

Após essas dicas, já dá para começar a investir em e-mail marketing. Não perca mais tempo. Comece agora! Aproveite que está por aqui e veja quais são as principais ferramentas de atendimento ao cliente. E para mais conteúdos como esses, continue com a gente!

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