4 dicas para melhorar o disparo de e-mail marketing

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Na hora de pensar quais as melhores formas de divulgar um negócio, um produto ou serviço, o empreendedor se pergunta: será que o disparo de e-mail marketing ainda é uma ferramenta eficiente? As estatísticas mostram que sim.

De acordo com o iContact, esse método vive e vai bem. Segundo as pesquisas, consumidores que recebem e-mails gastam 83% mais quando estão fazendo compras online. Os pedidos que eles fazem são 44% maiores do que em relação aos demais consumidores.

taxa de retorno é, em média, de US$ 44,25 por cada US$ 1 investido. Desse modo, 72% dos comerciantes crê que o retorno de investimento conseguido com disparo de e-mail marketing é muito bom. No entanto, não é apenas enviando uma mensagem com um conteúdo qualquer que você entrará para as estatísticas positivas.

Teclado mostrando um botão com o símbolo do e-mail em destaque

Engajamento através de e-mail depende da capacidade de chamar atenção com poucas palavras.

Disparo de e-mail marketing: veja 4 dicas

Para melhorar seus resultados através do disparo de e-mail marketing, vale a pena seguir algumas dicas. Desse modo, confira abaixo quatro delas e saiba como implementá-las nas suas ações.

4. Venda seu e-mail no campo do assunto

De nada adianta você fazer o disparo de e-mail marketing se as pessoas não abrirem e lerem a mensagem. Ou seja, para que isso aconteça, você precisa conquistar a atenção do consumidor. Se a linha de assunto não fizer a pessoa pensar que de fato precisa ler aquele e-mail, ela não o fará, e a mensagem provavelmente vai parar na lixeira.

3. Utilize textos curtos

Além disso, a maioria dos usuários não quer saber de textos longos, ou mesmo o conteúdo completo. O costume mais comum é fazer uma leitura apenas passando os olhos sobre os conceitos-chave. Desse modo, você pode utilizar negritos para demarcar o conteúdo central.

Dê preferência a textos e parágrafos curtos e coloque links para quem quer saber mais sobre o assunto. Além de diminuir o interesse do usuário, textos longos podem ser mal interpretados por filtros de spams e antivírus. Lembre-se de que menos é mais.

2. Inclua algum tipo de “call-to-action”

Se seus clientes estão recebendo seus conteúdos através de e-mail marketing, é porque de fato eles optam por seguir tendo acesso a esse material. Desse modo, dê meios para ele receber e saber mais sobre o seu negócio, seus produtos ou suas notícias. Convide-os a executar ações através desse contato.

1. Faça testes

Quando o assunto é disparo de e-mail marketing, não há nada pior do que perder tempo elaborando uma longa lista para seus clientes e acabar disparando um conteúdo que vai diretamente para as caixas de spam. Faça testes antes e verifique se há erros. Mantenha também um controle sobre sua lista, e confira se não há endereços errados, que não irão receber seu conteúdo.

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