LinkedIn Page: 5 dicas para deixar a sua página no topo

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O LinkedIn é a rede social mais utilizada no mundo para o estabelecimento de redes profissionais. Atualmente, a plataforma conta com 500 milhões de usuários, em mais de 200 países. Desses, 45 milhões são brasileiros. Além disso, segundo o próprio LinkedIn, 40% dos seus usuários checam a rede social todos os dias. Ou seja, com esse nível de engajamento profissional, a rede social é uma ferramenta que sua empresa não pode ignorar. Desse modo, criar uma LinkedIn Page para seu negócio é muito importante.

LinkedIn para empresas

No entanto, a rede não é apenas para profissionais. Na verdade, é possível criar também a chamada LinkedIn Company Page. Nela, você irá colocar as características e diferenciais de sua empresa, além de compartilhar conteúdos relevantes da sua área de atuação.

Utilizando essa rede social de maneira correta, você ainda pode criar estratégias de marketing que te ajudarão a alavancar seus negócios, além da sua reputação no mercado. Afinal, muitos CEOs de companhias renomadas tem a sua LinkedIn Page para realizar contatos profissionais qualificados.

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Páginas no LinkedIn podem aproximar consumidores das marcas.

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5 dicas para melhorar a LinkedIn Page

Para obter melhores resultados para sua empresa através de uma LinkedIn Page, vale a pena seguir algumas dicas. Veja abaixo cinco delas.

5. Crie Showcase Page

Esse é um dos pontos básicos quando o assunto é a LinkedIn Company Page. Tratam-se de páginas dentro do LinkedIn, que podem incluir qualquer tipo de conteúdo especializado para promover sua empresa. Você pode promover diferentes produtos ou serviços em cada uma delas.

4. Use as imagens adequadamente

Colocar o logotipo de sua empresa como a imagem de perfil é bastante óbvia. Mas você sabe como utilizar os outros espaços, como o do banner, por exemplo? Utilize imagens capazes de engajar seu público, e que chamem a atenção dos clientes. Além disso, lembre-se de alterá-la constantemente, para que esse espaço não perca impacto e não pareça desatualizado.

3. Não se esqueça do SEO

As Company Pages também são SEO friendly, ou seja, otimizadas para aparecerem com resultado de buscas no Google. Então é importante que você as trate como tal. Além do conteúdo correto e bem feito, para gerar engajamento e impulsionar as publicações, o Google verifica se a descrição de sua marca é adaptada para ser concisa e impactante. Não esqueça também de personalizar a sua URL, pois um link amigável aumenta as suas chances de ranquear melhor.

2. Atraia mais seguidores

Quanto mais seguidores, maior o tráfego gerado na página. Uma boa dica para conquistar novas pessoas para sua LinkedIn page é atrair e envolver os colegas nesse processo. Se você pedir para seus funcionários se engajarem e cultivar a abordagem multicanal na empresa, isso acontecerá naturalmente. Outro recurso interessante que a rede social disponibiliza para trazer mais reconhecimento é a possibilidade de configurar a sua página em vários idiomas usando a mesma URL. Se o foco do seu negócio é o mercado internacional, configure-a agora mesmo. Basta ir até a opção “Criar perfil em outro idioma”.

1. Adicione botões de siga-nos

Certifique-se de que sua LinkedIn Company Page tem um botão de “siga-nos”, ou “follow us”. Esse ícone, de fácil colocação na página, pode aumentar significativamente o tráfego, já que usuários de mídias sociais estão procurando constantemente maneiras mais rápidas de seguir e se envolver com as marcas de sua preferência.

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