Curso Adwords: 4 insights para melhorar seus resultados na plataforma

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De acordo com estatísticas da Wishpond, 95% da receita total do Google vem da publicidade. Além disso, um anúncio nas primeiras posições de busca tem uma taxa de cliques de mais de 7% em relação aos demais. Esses números nos permitem entender porque os mecanismos de busca são tão importantes. E por que muitas pessoas investem em curso Adwords como solução para melhorar seus resultados.

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. Através dela, você cria seu anúncio e escolhe os termos de pesquisa que irão levar os usuários até a exibição de sua propaganda. Desse modo, se essas palavras-chave corresponderem, seu anúncio terá bons resultados.

Em um curso Adwords, os alunos geralmente aprendem como o processo funciona desde o início. Ou seja, vão desde a criação de uma conta Google, passando por questões mais específicas, até chegar aos conceitos mais complexos. Se você já tem um certo conhecimento na área, atualizar-se de modo autodidata talvez seja o suficiente.

Tela do computador mostrando Google AdWords

A correta operação da plataforma Google Adwords faz grande diferença nos resultados.

Curso Adwords em 4 insights

Confira, abaixo, quatro dicas para melhorar os resultados de seus anúncios no Google. Desse modo, você pode se aprimorar sem precisar de assessoria especializada ou pagar um curso Adwords.

4. Varie as métricas

Quando você está tentando otimizar seus resultados no Adwords, pode ser perigoso olhar para apenas uma métrica. Em artigo no White Shark Media, Andrew Lolk explica que os anúncios com as maiores taxas de clique não são necessariamente os que levam a maiores taxas de conversões. Ou seja, controle esses dois indicadores e busque maximizar o resultado em ambos.

3. Não ignore usuários de dispositivos móveis

Atingir o mercado de dispositivos móveis já não é mais uma opção, mas sim uma necessidade. Os smartphones e tables estão definitivamente consolidados no mercado, e você não pode mais ignorar esses usuários dessas tecnologias. Ou seja, você deve pensar em soluções personalizadas para esse público e otimizar a experiência para buscar altos índices de conversão.

2. Use palavras-chave negativas

Na hora de criar o anúncio, há um campo que permite a inserção de palavras-chave “negativas”. As páginas que contêm os termos que você escrever ali não exibirão o seu anúncio, assim o retorno sobre o investimento da sua ação será maior, já que há menos chance de um público desinteressado no seu produto ver a sua publicidade.

1. Palavras-chave com um termo raramente funcionam

Para usuários iniciantes e até mesmo intermediários, as palavras-chave com apenas um termo raramente funcionam, já que o funil acaba sendo muito amplo para esses termos. Busque sempre realizar composições e utilizar mais de um termo em cada keyword.

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