Confira 5 dicas de vendas para melhorar os resultados da loja virtual

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O e-commerce não para de crescer no Brasil. Desse modo, se você quer expandir seu negócio para o ambiente virtual, saiba que encontrará muita concorrência. Assim, as dicas de vendas abaixo podem ser úteis.

Veja 5 dicas de vendas para seu e-commerce

Melhorar os resultados no seu e-commerce pode depender da adoção de novas práticas e otimização de processos. Desse modo, veja abaixo cinco dicas de vendas que podem ajudar a impulsionar seu negócio online.

5. Trabalhe com as mídias sociais

As mídias sociais têm grande potencial se integradas ao e-commerce. Páginas de divulgação da marca, como perfis nas redes sociais, por exemplo, possuem grande apelo visual e devem ser utilizadas. Além disso, divulgação de promoções e novos produtos nessas plataformas também costumam trazer bons resultados.

4. Ofereça cupons de desconto

A oferta de cupons de desconto pode trazer muitas vantagens para seu negócio. Ou seja, o e-mail marketing funciona como um importante aliado nessas horas. Sites de códigos de cupons também são boas alternativas para aumentar as vendas. Além disso, outra boa dica é recompensar seus clientes mais fiéis, seja com desconto maiores ou com outras ofertas exclusivas.

5 dicas de vendas para melhorar os resultados da loja virtual.

Lojas online devem estar atentas a questões como abandono do carrinho e acesso do site em dispositivos móveis.

3. Cruze as vendas

Essa é uma das dicas de vendas que mais aparecem quando o assunto é e-commerce. No entanto, isso só acontece porque as taxas de conversão são bastante eficazes. Desse modo, como é possível saber quais páginas o cliente visualizou, você pode criar um mecanismo que identifique ofertas parecidas. E assim, colocá-las em uma aba, sugerindo a compra daqueles produtos.

2. Dê atenção ao acesso a partir de dispositivos móveis

O número dos que compram via celular só tende a crescer. Desse modo, para aumentar esse número, é necessário que as lojas de e-commerce ofereçam melhores condições para o cliente concluir a compra através de dispositivos móveis. Ou seja, é preciso que se invista em responsividade e usabilidade.

1. Fique atento aos índices de abandono de carrinho

Nenhum e-commerce quer que seu cliente abandone o carrinho. No entanto, as empresas devem ter consciência de que esse é um dos melhores meios para melhorar os resultados de suas vendas online. Se o cliente chegou a adicionar algo ao carrinho, é porque trata-se de um consumidor em potencial. Mesmo que tenha desistido. Para diminuir o índice, você pode usar o e-mail marketing e oferecer descontos e outras ofertas personalizadas, por exemplo.

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